Secretaria de Cultura da Argentina

Cristina Kirchner e o foro privilegiado

08.03.19 10:31

Na quinta-feira, 7, o Supremo Tribunal da Argentina confirmou a ordem de prisão preventiva contra a ex-presidente Cristina Kirchner. Ela é acusada de ter acobertado a participação iraniana no atentado terrorista contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994.

Como é senadora e tem foro privilegiado, Cristina só será presa se os demais senadores aceitarem tirar dela esse privilégio. “Entendo que isso agora é muito difícil. O Senado segue contrário a essa ideia. Conforme passam os dias, o governo de Mauricio Macri tem perdido força e a oposição peronista tem construído pontes com a ex-presidente, principalmente nas províncias”, diz o cientista político argentino Julio Burdman.

Outra questão é a natureza da ação judicial. “Além do clima político não estar favorável a uma decisão como essa, os senadores não estão propensos a tirar o foro de Cristina porque não há uma condenação ainda por parte do juiz, apenas um pedido de prisão preventiva”, diz Burdman.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. APENAS um pedido de prisão preventiva? Por qual motivo mesmo? Tá esperando o que, para tirar o foro dessa cúmplice de terrorista, aliada da Dilma, PT & Trupe?

    1. É que a Glaise desenvolveu desproporcionalmente o faro por tudo que fede nestas bandas de cá.

  2. Revista lixo, fui enganado no vídeo de lançamento. Cancelem minha assinatura e devolvam meu dinheiro com juros e correções!

  3. Lá, como cá, o indecente, pérfido, famigerado, imoral, indecente, vil e amoral, “foro privilegiado”, torna abomináveis e reles criminosos em indivíduos especiais, iniputaveis e acima dos demais, protegidos por tal excrescência dita LEGAL, por ter sido estabelecida justamente por legisladores pusilânimes, covardes e tementes da Justiça, pô!

  4. É a esquerda bolivariana querendo voltar... Cristina será péssima para a Argentina e para toda a América Latina...

    1. Cristina é parte do esgoto da esquerda, fedendo onde se instala

Mais notícias
Assine agora
TOPO