Foto: Reprodução

Cúpula da direita na Europa é adiada após apreensão de passaporte de Bolsonaro

04.05.23 14:34

Líder do partido de direita Chega!, o deputado português André Ventura afirmou nesta quinta-feira, 4, que a apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro foi orquestrada para impedir a ida do brasileiro a Lisboa.

O político brasileiro era aguardado na capital portuguesa, entre os dias 13 e 14 de maio, para participar da “Cúpula Mundial da Direita”, encontro que reuniria uma série de lideranças conservadoras.

Como mostramos na Crusoé, a criação do evento foi uma sugestão dos assessores de Bolsonaro, dispostos a promover o ex-presidente e levar a polarização com Lula para o outro lado do Atlântico.

Além de Bolsonaro, outra ausência confirmada é a do ex-presidente dos EUA Donald Trump, envolto em um processo por um suposto pagamento de suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels.

Em vídeo, André Ventura anunciou o adiamento do evento.

“A perseguição a que alguns dos nossos principais convidados têm sido alvo, como manobras para limitar os seus movimentos e até, no caso do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, da apreensão e retenção do seu passaporte, impedindo-o de viajar a poucos dias da cúpula ocorrer, revelam bem o espírito de agressividade, de condicionamento e ameaça que em certos países reina e que querem fazer contra a direita mundial”, afirmou Ventura.

“Em respeito a muitos dos nossos convidados, sobretudo americanos e recentemente o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e sua comitiva, que seriam impedidos de viajar por determinações do Estado brasileiro, o Chega! decidiu reagendar a cúpula para data posterior”, acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Certíssimo! Chega de velharia e daqueles que já mostraram que só governam para seus grupos.

  1. Que o 🤡 e o ex-presid1ári0 m0rram abraçados e caiam juntos no inferno. Não é possível que não exista um - UM - cidadão capacitado e honesto para governar esta joça.

    1. Kkkk, ex presidiário e futuro presidiário, a putaria da política, vergonha para o Brasil que eleitores tenham bandidagem favoritos

  2. Não é possível que não exista um - UM - único cidadão neste país melhor do que esse Bozal para concorrer contra o ex-presidiário e arrancá-lo do phoder. Para isso, a inelegibilidade é necessária e precisa vir o quanto antes ou o sapo com voz de peido ficará quatro anos falando do 🤡 para desviar a atenção dos idiotas quanto ao seu DESGOVERNO.

    1. Voz de peido… lkkkkkkkkkk.. essa foi top..

Mais notícias
Assine agora
TOPO