Damares faz visita surpresa a depósito da Comissão da Anistia

13.02.19 16:09

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), fez nesta quarta-feira, 13, uma visita de surpresa ao depósito da Comissão da Anistia localizado no prédio do Ministério da Justiça em Brasília. E não gostou do que viu.

Damares encontrou caixas com milhares de materiais produzidos pela comissão que deveriam ter sido distribuídos. Funcionários deram à ministra uma estimativa de 7,4 mil livros, 343 revistas, além de DVDs e CDs armazenados.

“É um volume muito grande de caixas fechadas e que nunca foram distribuídas”, disse a ministra a Crusoé. “Queria saber porque tanto dinheiro foi gasto sem que fosse dada destinação a esse material.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A ministra Damares , está representando muito bem todas as mulheres que prezam a verdade, a ética e a competência. Parabéns ministra. Seu desempenho é perfeito.

  2. E "foi" produzido por uma "com... missão...da...verdade"... Vamos criar uma "comissão para revisão da meia...verdade...". #Tamojunto

  3. Gastar o dinheiro foi horrivel, mas tenebroso teria sido ter destribuido as desgraças que devem conter tais "caixas"....

  4. A dita esquerda brasileira não passa de outra quadrilha organizada da mesma laia do PCC, CV , e tantas outas. Por pouco não lascaram de vez o Brasil , mas na Venezuela e Nicarágua estão conseguindo fuder o povão.

  5. Queriam a verdade, na ótica terrorista comunista, sem falar das atitudes macabras e sangrentas dos comunistas. Jogaram dinheiro fora e aproveitaram para forçar ao Estado, a pagar pelas chacinas que as facções comunistas foram responsáveis. Ver o sequestro do embaixador americano, por Gabeira, o assalto ao cofres da amante de Ademar de Barros, comandado por Dilma, etc... Meu contaria mais, se vivo. Outro idiota que acreditou nesta quadrilha de Ptralhas organizada. Novos tempos...

  6. Descobri como encontrar a verdade em todas as situações: pro lado a que a mídia e a esquerda forem, é mentira! Assim, se elas malharam tanto a ministra Damares, é porque alguns coisa boa ela deve ter. E cada vez mais, estou comprovando, pelas atitudes dela, que é verdade mesmo: a mulher vale a pena!

    1. Ela é um dos melhores nomes do Governo Bolsonaro na minha opinião. Já pesquisaram sobre a ATINI, ONG de que ela participou há alguns anos? Até hoje essa ONG resgata crianças indígenas que estão sob o risco de serem enterradas vivas. Isso é um grande problema. Os próprios índios refletem sobre essa prática tradicional e entendem que a mesma não merece ser protegida como prática cultural. Muitos deles vem tentando mudar esse costume por meio do diálogo com os demais membros da comunidade.

    2. Vale sim a pena. Tem que contrabalançar a iniquidade do PT et caterva, de décadas,a atrofiar as já combalidas virtudes tupiniquins.

  7. A Comissão de Anistia virou uma grande fonte de renda para o pessoal amigo dos governos a partir do FHC, que flexibilizou a Lei e atingiu o seu ápice no governo petista onde muitos receberam indenizações milionárias e pensões vitalícias totalmente desproporcionais. Mas, enfim, tudo aos"amigos do Rei", no caso qualquer um que fosse contra o Regime Militar, independente de haver faltado a verdade ou não sobre o período que dizia ter sido alvo de violações de parte do Governo instituído.

  8. O desrespeito com o dinheiro do pagador de impostos pode ser facilmente observado em repartições e sedes de entidades como esta. São BILHÕES dos nossos impostos (dinheiro que poderia estar em nossa mesa) jogados no lixo por um Estado gigante e esculhambado!

  9. Ela pode não ser a melhor cabeça do Ministério (talvez seja uma das piores), mas qualquer coisa que esta criatura fizer com certeza será muito melhor do que qualquer ministro lulopetista fez!! Então, vamos dar um crédito de confiança à ela.

  10. É muita sujeira escondida. A questão é qual o montante da sujeira e o tamanho do tapete. As aposentadorias são as piores sujeiras, penso!

  11. Eram entrevistas para inscrição da bolsa terrorista revolucionário. Socialistas adoram gastar dinheiro, capitalista gosta de trabalhar!! (frase do deputado Marcel van Hattel) Jornalista preso 20 ou 30 dias teria direito a tal bolsa? Têm bolsa no valor de um editor chefe. Foi uma farra com o dinheiro público. Mais uma!! Viva os militares que não tiveram essa mamata.

  12. O descaso com que o dinheiro do Povo é tratado. Precisamos pressionar para que acabem os benefícios para os anistiados. Recebem valores como se fossem vítimas, porém na verdade foram quadrilheiros, guerrilheiros, que saqueavam, roubavam e matavam brasileiros. Basta de tudo isso. O Brasil vive um novo momento e o Povo não poderá continuar pagando esse tipo de benefício. Parabéns Ministra vamos combater um bom combate.

  13. Queima este lixo. Deve ser material tendencioso. Faça um pente fino nestas indenizações. Seja mais efetiva, o tempo está passando. Queremos resultados!

    1. É isso ai Marcos...o tempo nao espera. A ministra precisa limpar toda essa sujeira e acabar com afarra com dinheiro do povo. Pente fino na lista já!

  14. Meio óbvio, né? Alguém levou uma grana pra produzir tudo isso. Tanto por dentro quanto por fora. Depois, satisfeitos os destinatários da propina, ninguém sabia, claro, o que fazer com o material, provavelmente imprestável. É o Brasil...

  15. Ótima iniciativa ministra,continue fazendo essas visitas,infelizmente vai ver muita coisa errada mas a senhora vai ter a oportunidade de colocar ordem na casa.

  16. Nossa! É a cara do PT isso! Quem já viu centro acadêmico, diretório acadêmico, sindicato petista, mst com uniforme e bandeiras sempre novas (mesmo que o povo nem tenha dentes)? Imaginem o resto do governo! Não se esqueçam que o Palácio do Planalto ficou de 2009 a 2017 sem câmeras de segurança. Um desgoverno completo. E tem a denúncia do ministro da saúde sobre aviões do Ministério para transportar drogas. Bora apurar, Crusoé?

  17. Queima tudo pra gerar energia, é o melhor aproveitamento desse lixo. Aliás, auditoria nos contratos para produzir esse material senhora ministra, Vais encontrar roubo aí com certeza.

  18. Gastassem menos dinheiro público com material impresso e matassem a fome de gente que perambula pelo mundo sem teto e sem alimentação.

    1. Concordo! Mais uma evidência do aparelhamento do Estado. Mais um indicativo da necessidade de comprar, comprar, comprar... Nem mesmo o entulho ideológico e oportunista que alimentou a indústria das "anistias", indenizações e pensões, foi distribuído. Que tal mandar investigar? E de quebra, fazer uma limpeza pedagógica nessas tais "comissões" que só serviram para pagar comissões?

  19. Não sei o que seria pior: jogar o material fora (desperdício de dinheiro) ou distribuir esse lixo (doutrinação rasteira)...

  20. Opa! Isso me lembra das empresas onde um novo gestor vai pro chão de fábrica ver o que tá rolando e procurar os ralos destampados... Outros ministros estão fazendo via RH, mas essas visitas...pra pegar o povo com a calça na mão não têm preço.

    1. Verdade. Conheci um prefeito, dos tempos antigos, que chegava de surpresa onde havia funcionários trabalhando. Não dava moleza. E ainda tem quem critica a ministra.

  21. Bem, até agora está fazendo um bom trabalho. Só gostaria de saber de que faculdade de Direito se formou, já que em toda biografia consta como "advogada", mas NUNCA onde estudou.

    1. Wikipedia:"Damares Alves é formada em direito pela Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC)."

Mais notícias
Assine agora
TOPO