Agência Brasil

Damares nega 265 pedidos de anistia

26.03.19 11:45

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), negou de uma só vez 265 pedidos de indenização de pessoas que se diziam perseguidas pela ditadura militar. As decisões estão baseadas em pareceres do Conselho da Comissão de Anistia.

Entre os pedidos negados, estão solicitações de ex-cabos da Força Aérea Brasileira e de participantes de greves da Petrobras e dos Correios. Há muitos pedidos de filhos que dizem que os pais teriam sido perseguidos pela ditadura.

A ex-presidente Dilma Rousseff não está entre os que tiveram as solicitações negadas agora. Segundo interlocutores de Damares, a ministra deve analisar o pedido da petista posteriormente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem viveu naquela época dificilmente compreende o porquê desses esquerdopatas receberem bolsa ditadura. Deveriam ser extinta para todos. Uma patetada assinada pelo ex presidente Fernando Henrique.

  2. Essas "Bolsas-Ditadura" nem deveriam existir. Em alguns casos caberia uma indenização paga de uma só vez, e pronto. E todos os casos que deveriam ter tido indenizações já foram julgados, agora há apenas aproveitadores.

    1. Como de 1985 à 2018 vivi na ditadura dos anistiados, acho que eu tb merecia ser indenizado. Afinal, foram anos torturantes ouvindo a presidenta, o nine, os cumpanheiros sindicalistas, profeçores etc e eu só fazia pagar pra sustentar aquela corja toda. Muita gente hoje desempregada e sofrida por causa dessa corja e eles ainda recebem indenização???

  3. E muita gene querendo ficar nas tetas da Mãe Varonil... São dos tais que só aprenderam na cartilha dos direitos e nunca passaram nem perto da que versa sobre deveres.

  4. Deveria de cancelar todas essas bolsas ditadura, como chamam!! senão eu que não perturbei os governos da época, poderia pedir tbm. Não assaltei bancos, não matei ninguém, não perturbei a ordem pública e não sequestrei ninguém. Sou um bom cidadão e deveria receber a bolsa tbm, não acham???

  5. Tenho meus impostos pagos roubados pela corrupção, pelo nepotismo e pela incompetência dos eleitos e servidores públicos há muitos anos ... posso pedir anistia por essa perseguição à minha carteira ?

  6. Todas as mesadas polpudas e indenizações criminosas pagas a criminosos e seus estelionatários parentes, devem ser revogadas. Tudo o que embasou e foi embasado pela Comissão da VINGANÇA dos comunas, não merece existir. Anistia é anistia; perdão mútuo, esquecimento total; para todos e com relação a tudo. Senão é guerra de novo e volta AI-5, DOPS, CCC, chama os linha dura dos quartéis, etc. Ah e pode revogar as indenizações dos parentes das vítimas dos terroristas. Alguém conhece uma sequer?

  7. Parabéns Ministra.........só PilanTras PicareTas ladrões corruPTos que eram punidos pelas FFAA no período do glorioso e progressista Regime Militar- Ordm e Progresso - Plante que o Brasil garante......essa é a mais pura verdade........só quem viveu aquela época sabe da realidade........saudades, muitas saudades......eramos felizes e não sabíamos.

  8. É um ícone do cristianismo que professa. Aos amigos o azul e o rosa, aos "inimigos", a injustiça. "Velha política" é pouco para definir, esta é "velhíssima".

  9. Quero ver essa trapalhona, auxiliar do Bozo, cortar a da Dilmanta. Países sérios e machos são Argentina e Chile que castigou todos os milicos que participaram da ditadura.

    1. Dita-dura é o que merecem esses crapulas que entraram depois do FIGUEIREDO . Salve a DEMOCRACIA MILITAR que retornando elimina as casas legislativas fisiológicas. Fora bandidada. Não sobra ninguém em nenhum PODER.

    1. Por mim os que combateram os comunistas é que deveriam receber. Os 21 anos de regime militar se devem ao endurecimento da oposição.

    2. É preciso rever todas as que foram concedidas anteriormente. Membros de organizações guerrilheiras, membros de partidos políticos, jornalistas, artistas, tem um montão de gente saqueando o Brasil. Os benefícios e malefícios do regime militar toda a sociedade usufruiu. Por que uns dizem que sofreram mais do que outros? Pra muitos as perdas fazem parte do jogo que jogaram e perderam naquele tempo. Muito poucos deveriam receber, talvez quem foi impedido de trabalhar ou coisa assim.

  10. Além de negar, o Brasil deveria também retirar esses desvios de dinheiro público de quem já recebe e alocar em benefício dos que realmente precisam. Hospital e escola.

  11. Tenho minha opinião bem formada sobre esta situação, confesso que demorei um pouco para entender, mas atualmente tenho minha posição sobre o regime militar de 64 , quem quis guerra teve guerra, quem quis continuar trabalhando criando seus filhos, pagando suas contas continuou fazendo, tivemos algumas limitações mas nem se compara a uma ditadura, se ela realmente tivesse acontecido certamente não teriamos vivido estes últimos trinta anos com tantos bandidos travestidos de democratas,

    1. Ou seja, quem não era comuna trabalhou e viveu um bom período. Só os protótipos de lulojumentos que odiavam trabalhar.

    2. Ivandro, hoje você não precisa falar mais nada. Parabéns .

    3. Perfeito seu comentário. Traduz exatamente o que penso sobre a tal “ditadura”, tempos que bem conheço porque vivi aquilo, do começo ao fim.

    1. Hegel Boson, permita-me uma brincadeira; por acaso você é parente do Boson de Higgs....

  12. Tem que negar. A tentativa de Dilma e sua gangue de impor uma ditadura do proletariado não lhe confere o direito a indenização nenhuma, pelo contrário, eles é que deveriam indenizar o estado pelos estragos cometidos.

  13. Teria que organizar uma VERDADEIRA Comissão da VERDADE, e começar por rever benefícios concedidos, caso a caso. Encontrando irregularidades, processo, devolução de valores recebidos e cadeia. Aliás, é um absurdo um país indenizar traidores terroristas que tramavam com potências estrangeiras e tomada do poder no Brasil. Alguns assaltavam e matavam. Não precisa nem citar nomes de alguns, pegos pela lava-jato, que continuaram a assaltar o país via corrupção.Passaram do terrorismo para a política.

  14. Dilma deveria ter seus bens confiscados para ressarcir o Brasil dos desatinos que fez. Todas as "INDENIZAÇÕES " tem de ser canceladas.

  15. Não é só negar NOVOS pedidos , tem que revisar todos e se possível anular todos , os contribuintes não tem que pagar este assalto , tentaram implantar uma ditadura Comunista , não conseguiram e ainda são INDENIZADOS ? , Absurdo.

  16. A Cadáver Insepulto além de ser uma das maiores desgraças que o nosso país já teve (só não é maior do que aquela que a criou), tem a cara dura de pedir indenização por ter sido terrorista. Além disso, gastou no ano passado mais de R$600 mil. Dinheiro esse pago pelo povo. Quando iremos vê-la atrás das grades? Parabéns, Ministra Damares!

  17. os comunistas eram terroristas , eu me lembro bem, queriam implantar uma ditadura comunista do proletariado, igual cuba , caso conseguissem muitos estariam mortos. não merecem este dinheiro isto é roubo.

  18. PARABÉNS, Acho que deveria cassar dos que já recebem tbem..isso faria muito bem a nos pagadores sofridos de impostos..ou seja uma sacanagem a menos..

  19. Depois de todo este tempo , ainda querem dindin na moleza, isto pertence a um passado que foiiiiiii Parabéns Dra. DAMARES.

  20. Esperta, ela tirou o pedido da Dilma do meio. Assim quando negar o da Dilma, a Dilma não terá que justificativa em alegar ter mais direitos que os que foram recusados agora. BOA Damaris.

  21. Os militares entregaram o governo aos civis em 1985. 34 anos atrás. Até quando iremos dar dinheiro a esses picaretas, pergunta-se. Daqui há pouco os tri-tetranetos de Zumbi dos Palmares, irão reivindicar uma graninha devido ao "coitadinho" do ancestral "escravizado" no Século XVII. Era um dono de escravos no quilombo. Gente fina...

  22. Vivemos outro tempo. Já passou da hora de interromper esse processo, extinguir a lei, e continuar construindo o país sem assombrações para justificar penduricalhos milionários no Estado. Se alguém ainda tem interesse, vá às bibliotecas, estude e aprenda a não cometer os mesmos erros. Ditaduras, nunca mais!

  23. Pessoas que trabalharam contra a Nação, não merecem desfrutar de benefícios concedidos por farsas como essa da Comissão da Anistia. Vão trabalhar, vagabundos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO