Governo de Minas Gerais

Datafolha aponta empate técnico no RJ e Zema líder em MG

01.07.22 19:26

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (1º) novas pesquisas sobre a sucessão estadual no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. No Rio, Cláudio Castro e Marcelo Freixo aparecem em empate técnico: o governador do PL tem 23% e o deputado do PSB obtém 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Apoiado por Jair Bolsonaro, Castro subiu cinco pontos percentuais, acima da margem de erro, desde a última pesquisa, realizada em abril; Freixo, que tem o apoio de Lula, se manteve estável. O percentual de brancos e nulos é de 22%, igual ao do deputado do PSB; outros 10% não sabem ou não responderam.

em Minas, o governador Zema (foto), do Partido Novo, está próximo de garantir a reeleição no primeiro turno: ele tem 48% das intenções de voto, contra 21% do concorrente mais próximo —o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, do PSD, que tem apoio de Lula. Dos entrevistados pelo instituto, 10% não sabem em quem votar e 8% votarão nulo ou em branco.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O povo de Minas que viu seus mais tradicionais políticos humilharem-no reage com a dignidade e decência de um povo grande e forte ... detonam nas urnas os ladrões algozes da brava gente alterosa ... e vai restar bem pouco da escória que os infelicitou ... se a justiSSa imoral não pune o povo mineiro o faz bravamente nas urnas ... hurra hurra hurra viva Minas.

  2. O único político honesto que eu conheci até hoje foi o Zema, por isso ele terá o meu voto novamente e será reeleito no primeiro turno.

  3. O instituto da reeleição foi a maior mer.da feita na política brasileira. FHC e o "virtuosíssimo" psdb são os responsáveis no tribunal da História Política Brasileira. Desculpem-me a grosseria da adjetivação. Mas às vezes indignação não se segura.

  4. O eleitorado carioca não pode continuar votando em candidatos errados. VOTEM NO NOVO de Paulo Ganime, que finalmente farão a coisa certa. Mas o carioca parece que gosta de sofrer nas mãos de bandidos. Inspirem-se no exemplo de Minas Gerais, e sairão desse buraco perpétuo.

  5. Espero que o Rio acorde do transe e vote no Ganime, que a imprensa faz questão de esconder que é o Zema Carioca. O Novo deu certo em MG pode dar certo no Rio. O q não dá é votar no q já deu errado esperando q dê certo!

  6. Parabéns aos mineiros por reconhecer o trabalho responsável com as contas públicas pelo governo Zema depois do desastre que o pt aprontou por lá.

Mais notícias
Assine agora
TOPO