Rafael Campos via Fotos Públicas

Delação contra Cláudio Castro será analisada pelo STJ

04.07.22 16:26

A maioria dos desembargadores do Órgão Especial do TJ do Rio decidiu nesta segunda-feira (4) remeter ao Superior Tribunal de Justiça a análise sobre a validade de um acordo de delação premiada que atinge o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL (na foto).

A defesa havia ingressado no órgão do TJ com um pedido para anular a delação do empresário Bruno Campos Selem. Ele acusou Castro de receber R$ 100 mil em propina de um fornecedor da Fundação Leão XIII, vinculada ao governo estadual. O governador, que é candidato à reeleição, nega as acusações.

Segundo O Globo a defesa de Castro alegou que a delação de Selem seria ilegal por ter sido fechada com o MP-RJ, que não teria competência pata fazê-la. O julgamento do caso, iniciado em maio, foi suspenso por dois pedidos de vista.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A delação é ilegal, mas a corrupção é legal! Por quê se apegam a um detalhe irrelevante, ao invés de rebaterem a acusação? Quem não deve não teme.

Mais notícias
Assine agora
TOPO