Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara Federal

Deltan diz que apoiará Bolsonaro num 2º turno contra Lula

27.06.22 16:33

Pré-candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná, Deltan Dallagnol (foto) afirmou nesta segunda (27) que apoiará Jair Bolsonaro no segundo turno se a disputa for entre o presidente e Lula, hoje líder nas pesquisas.

“Por mais que eu não goste de muitas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior e mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT e o ex-presidente Lula voltarem para a cena do crime”, disse o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em resposta a um seguidor que o questionou no Instagram.

Em março deste ano, o procurador foi condenado pela Quarta Turma do STJ a indenizar o petista em mais de R$ 100 mil pelo caso do PowerPoint que mostrava o ex-presidente no centro do esquema do petrolão, em 2016.

E, embora Lula lidere as pesquisas nacionais, Bolsonaro está em vantagem sobre ele no Paraná —47% a 30%, segundo levantamento Paraná Pesquisas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A rejeição a Bolsonaro é clara pois está nas falas aqui.A rejeição a Lula é entendida como apoio a Bolsonaro.Nada disso.No 2o. Turno,a eleição é uma escolha binária.Se vc não quer Lula e sabe que voto nulo beneficia o mais votado,entre Lula e PT e Bolsonaro, a única opção é o último. É uma escolha pelo menos pior, sim.Dalagnol sabe muito bem quem é Lula e todo o esquema PTista de fazer uma ditadura de partido.A escolha é de cada cidadão e merece respeito dos demais.

  2. Espero que isto seja uma estratégia para ganhar eleitor bolsonarista, porque a declaração é bizarra. Deveria dizer que irá se abster no segundo turno, já que as duas opções são destruidoras para o Brasil.

  3. Deltan, Deltan ... sou seu apoiador, mas essa declaração é lastimável. Claro que apoiar Lula você nunca apoiaria, mas apoiar aquele que ajudou a acabar com o combate à corrupção é o fim da picada.

    1. Poderia ficar calado… entendo que como ex-procurador não queira fazer apologia do voto nulo mas poderia dizer que o voto em branco seria a melhor opção!

    2. Concordo. O correto seria não apoiar nenhum deles.

  4. Esse camarada se jogou no esgoto com essa declaração. Não existe na história da humanidade seres tão amaldiçoados como bolsonaristas. Qualquer um deles. E vem esse suposto defensor da moral e da justiça defender essa lama ?

  5. É bom revelar seu mau caratismo antes de eleito. Será lembrado como mais um político não confiável. Só espero que o MORO não siga o mesmo caminho, aí a decepção será muito maior.

  6. Que decepção! Vai apoiar logo o bolsonaro, pior presidente que o Brasil já teve. Com seu governo medíocre e incentivador do ódio, vai conseguir a incrível façanha de ressuscitar e eleger o ex-presidiário!

  7. Nessa Deltan escorregou. Não é hora para entregar os pontos, escolher entre morrer queimado ou afogado. O momento exige nosso esforço para eleger a 3a Via.

  8. O que? Dalagnol...nem um nem outro...tudo podre..não suje sua brilhante carreira falando um absurdo deste..siga independente..melhor sozinho e honrado

  9. Assistimos do sofá todo imbróglio para a volta de Lula e o rolo compressor dos políticos que nos tirou Moro e Dória da disputa - não os defendemos, somos culpados desse desfecho trágico. Concordo com Deltan: prefiro um idiota do que a volta de Lula.

  10. Num segundo turno com Lula e Bolsonaro, o mais sensato é que Dallagnol anule o seu voto. Bolsonaro também contribuiu muito para o fim da Lava Jato e perseguição daqueles que nela atuaram para punir criminosos.

  11. desculpem, mas Deltan não falou que apoia Bozo com todas as letras. Isso é o que vcs colocaram nas suas palavras, ISSO É INTERPRETAÇÃO E NÃO UM FATO. SHAME ON YOU! ESTA REVISTA PRECISA DE GENTE MAIS SERIA.

  12. Essa opção exdrúxula, entre o coisa-ruim e o cão-tinhoso, só pode ser jogada eleitoral, para conseguir o voto de bolsonaristas.

  13. Torço pela eleição de Deltan Dallagnol. E que venham muitos Deltan como candidato. Nosso Parlamento precisa ser ocupado por pessoas HONESTAS. Chega de políticos canalhas. Tenho esperança de que Sérgio Moro será nosso presidente. 🙏🙏

  14. Não vou julgar quem tenta prever o futuro escolhendo o menos pior, mas eu prefiro votar nulo para não legitimar nenhum bandido.

    1. Aí que você se angana meu caro pois o voto branco ou nolo sempre favirece o pior e o protesto passa a ser medida de tolos contra si mesmos ... um cidadão consciente tem de ter sob pressão a coragem de optar pelo mal menor para evitar ser vítima em dobro dos mesmos canalhas ladrões e assassinos ... isto nada mais é que uma vingança estúpida e pior contra nós mesmos ... e não tem mais jeito não ... teremos de escolher mais quatro anos entre o ruim e o péssimo .. cruel mas esta a verdade.

  15. Fazer opção entre um ladrão e um assassino é apenas o espelho do eleitor brasileiro, normal a opção do procurador, pelo menos não ficou no muro.

    1. De concreto e acusável nesse caso só tivemos a condenação de Lula por corrupção e apenas por corrupção, Bolsonaro não foi sequer investigado por isto ou por outra coisa. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  16. Entre a cruel realidade e a insuportável mentira, eu e muitos, já optamos como Dallagnol , assim como todos os brasileiros mais comprometidos com os interesses do Brasil, do que com seus mesquinhos interesses partidários e pessoais também já o fizeram. Lamentável que esta Revista e O Antagonista estejam indo na direção oposta. Namastê!

  17. Deltan está certo. Nada pode ser pior que o PT voltar ao poder. Só isso. Não disse que Bolsonaro é bom, mas entre um e outro, não há dúvida. Acorda Brasil!!! 🇧🇷

  18. Simplesmente, inacreditável. Será que ele esqueceu o que aconteceu com o Moro no governo Bolsonaro (não esqueço que o próprio Moro se deixou levar pela vaidade)? Isso, apenas para atrair o voto bolsonarista ou anti-PT! Como escolher entre essas DUAS TRAGÉDIAS que lideram as pesquisas eleitorais? E esse era um dos integrantes da tão propalada Lava Jato! Desisto! Esse país não tem salvação…

  19. É perfeitamente compreensível a sua lógica, DR. DELTAN MARTINAZZO DALAGNOL mas, imagino a "dor de estômago" que deve ter-lhe custado manifestar essa possibilidade!!! NÓS, OS DECENTES, ansiamos vê-lo ocupando uma função no Legislativo!!!

    1. Porque é que Tupã, """o mais BRASILEIRO dos ""deuses""", não nos dá aquela força e envia dois raios diretos sobre esses 2 marginais, luladralha e bolsoladralha, hein???!!! Todos os nossos problemas estariam resolvidos: estaríamos com o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO PRESIDENTE🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 e, ninguém, como o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. DELTAN MARTINAZZO DALAGNOL 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞, passaria pelo drama atroz de escolher o menos marginal dos 2, o que na verdade é impossível !!!!

  20. Concordo com linha de raciocínio do Deltan, mas ainda tenho esperança de que não sejamos submetidos a uma escolha tão horrenda para o nosso País. Ainda tenho esperança de que o Bivar tenha um momento de sensatez e lance a candidatura de Sérgio Moro à Presidência.

  21. Corretíssimo o Dr. Deltan. Só não enxerga o perigo pelo qual passamos se for analfabeto. Nesse caso também acéfalo. Dr. Deltan merece ser eleito. E será!!!!

    1. De olho em seu próximo emprego (deputado federal) e nas diárias isentas de imposto de renda. Poderia ter dito "nem um nem outro", até em homenagem ao Moro, que tem sido atacado por essas duas legiões.

Mais notícias
Assine agora
TOPO