Reprodução

Deputada chavista que passeou pelo Congresso em Brasília é barrada na Argentina

13.05.22 18:04

A deputada venezuelana Iris Varela, que encontrou-se com congressistas brasileiros esta semana (foto), foi barrada ao tentar entrar na Argentina nesta quinta, 12, pelo Aeroporto Jorge Newberry, em Buenos Aires. Ela estava em um voo da Aerolíneas Argentinas que decolou de Brasília.

Por estar sob sanções da Organização dos Estados Americanos, OEA, ela não poderia ter entrado no Brasil, nem na Argentina.

A Direção de Migrações da Argentina impediu sua entrada alegando que agiu “em virtude do acordo firmado pela gestão anterior do Ministério das Relações Exteriores“.

Iris Varela é ligada ao ditador Nicolás Maduro, não reconhecido pelo Brasil, e a grupos criminosos, como o bando Trem de Aragua e o colombiano Exército de Libertação Nacional, ELN, de ideologia cubana. Ela é alvo de sanções por “minar a democracia, a liberdade e o estado de direito” na Venezuela. Também já foi denunciada por “corrupção e violação dos direitos humanos“. Quando ainda era ministra do Serviço Penitenciário, em 2019, ela soltou presos para reprimir protestos contra o governo.

O que o Brasil não teve coragem para fazer, a Argentina fez.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os brasileiros precisam acordar e prestar atenção em quem votarão em outubro para a câmara e o senado. A maioria que hoje atua no congresso, contra os interesses do povo decente deste país, tem que ser escorraçada com a creolina do voto!

  2. Que triste verdade a Argentina não é ainda um puteiro como o Brasil e lá a casa do povo ainda é respeitada e não é avacalhada por seus próprios membros ... morri inveja dos hermanos lisos e no caos mas dignos.

  3. Mas aqui pooooooodddeeeee.... porque um gambá cheira outro, "a nossa piscina está cheia de ratos e as idéias não correspondem aos fatos", né mesmo???!

    1. A política de Bostanaro e de Nove Dedos quanto mais Corruptos melhor ela no mínimo esta incentivando um "golpe"

  4. Brasil, com governantes tranqueiras, mais interessados no $ do país! (emendas secretas, rachadinhas, mensalão, petrolão, ….).

Mais notícias
Assine agora
TOPO