Deputado que quebrou placa de Marielle diz que vai nomear Queiroz para cargo na Alerj

15.03.22 10:40

O deputado estadual bolsonarista Rodrigo Amorim (foto) afirmou a Crusoé que convidará Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, para ocupar um cargo comissionado em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. Queiroz ganhou notoriedade após ser acusado pelo Ministério Público de comandar um esquema de rachadinha no gabinete de Flávio quando o hoje senador ocupava uma vaga justamente na Alerj. Atualmente, o ex-faz-tudo da família Bolsonaro nutre a esperança de se eleger deputado federal com os votos da base de apoio do presidente da República.

“Agora, os deputados do PSOL não precisarão mais perguntar ‘cadê o Queiroz’, pois ele estará no meu gabinete”, afirmou Rodrigo Amorim a Crusoé, fazendo alusão ao bordão que inundou as redes sociais com o sumiço do ex-assessor de Flávio Bolsonaro nos meses que se seguiram à eclosão do escândalo das rachadinhas.

Para Amorim, não há nada que impeça legalmente a nomeação. Ele não se mostra preocupado com a repercussão política de levar Queiroz de volta para a Alerj. “Ao que me consta, Queiroz não foi condenado a nada. É ficha limpa”, diz o deputado estadual. O argumento do parlamentar, aliás, é o mesmo utilizado pelo senador Flávio Bolsonaro, que, em entrevista a Crusoé em fevereiro, afirmou que o ex-assessor “tem chance de se eleger”.

Amorim continua: “Queiroz contribuirá muito na relação do meu mandato com as forças de segurança. Eu o conheci através do senador Flávio Bolsonaro. Acompanhei sua dedicação, lealdade e o quanto conhece as pautas e grupos de direita, além de ter o absoluto respeito da tropa (da Polícia Militar), à qual o meu mandato é dedicado”.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, ocupantes de cargos comissionados em Assembleias Legislativas que pretendam se candidatar nas eleições deste ano têm até o próximo dia 2 de julho para se desincompatibilizar. Ou seja, caso mantenha o plano de disputar uma cadeira de deputado federal, Fabrício Queiroz ainda poderá passar pouco mais de três meses como assessor na Alerj.

ReproduçãoReproduçãoAmorim (à dir.) com Daniel Silveira após quebrar a placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco
Deputado estadual mais votado do Rio em 2018, com 140 mil votos, Rodrigo Amorim ficou conhecido nacionalmente após o polêmico episódio no qual quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, do PSOL, assassinada em 2018 — o crime, ainda não desvendado, completa quatro anos nesta semana. Na ocasião, ele participava de um ato de campanha ao lado do hoje deputado federal Daniel Silveira. Vice na chapa de Flávio Bolsonaro à prefeitura do Rio em 2016, Amorim deverá disputar a reeleição neste ano. Ele ainda avalia se vai se filiar ao PL, partido escolhido pelo clã presidencial, ou ao PTB de Roberto Jefferson.

Em fevereiro, Crusoé revelou as articulações de Fabrício Queiroz em Brasília para se viabilizar candidato a deputado federal e também o encontro privado do ex-assessor com o senador Flávio Bolsonaro. Indagado inicialmente pela reportagem se havia se reunido com o filho 01 do presidente, Queiroz garantiu que não, mas depois foi desmentido pelo próprio senador. “Ele me procurou aqui em Brasília, veio me comunicar que tinha pretensão de ser candidato a deputado federal. Eu falei: ‘a vida é sua, você que avalia’. Acho que tem chance de se eleger”, disse Flávio Bolsonaro a Crusoé na ocasião.

Em razão das investigações sobre o esquema das rachadinhas no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, Fabrício Queiroz esteve na cadeia entre junho de 2020 e março de 2021. Ele foi preso em uma casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. A saída da prisão se deu em março de 2021, por ordem do Superior Tribunal de Justiça. Em razão de sucessivas decisões em favor de Flávio Bolsonaro e de Queiroz nos tribunais superiores, em Brasília, o processo das rachadinhas voltou à estaca zero. Para que o caso avance, o Ministério Público do Rio terá que apresentar uma nova acusação formal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto as Marinas e as Marielles lutam por ideais, os bandidos russos e brasileiros se protegem. Há seres masculinos que só envergonham a raça.

  2. Desculpe mas, nas circunstâncias, não posso deixar de citar este adágio: “me digas com quem tu andas que te direi quem és”.

  3. Triste realidade, mas infelizmente somos um povo que na sua grande maioria nao esta nem ai e nem esta chegando em termos da realidade dos nossos politicos. Poucos sao os que se informam e se preocupam em escolher melhor os nossos representantes e, porisso pagamos todos alto preco pelas mas escolhas da maioria. Abram os olhos meu povo, nao reeleja vagabundos, corruptos deste centrao, a comecar pela cupula senhores CIRO NOGEIRA e rei ARTUR LIRA e demais integrantes formados por outros partidos.

  4. O Rio sabe escolher mesmo seus líderes. Vejamos: Cabral- pupilo do Lula-, pezao, piciane, Cecíliano, Benedito, Jandira, etc. Berço do maior câncer do Brasil, o tal repugnante psol.

  5. Os(as) cariocas sabem muito bem escolher seus representantes políticos para a impoluta assembleia legislativa do RJ. Estão formando bons quadros especializados para discutirem politicas públicas sobre rachadinhas, milícias, arrastões, tráfego de drogas, pirâmides financeiras, laranjais da corrupção, lavagem de dinheiro e outros destaques da tradição Fluminense. Rio de Janeiro acima de tudo.

  6. Já reviraram o Queiroz até pelo o avesso e nunca encontraram nada, sempre limpinho, ficha limpa. O Psol/PT/REDE/PCdoB são os principais perdedores que nunca se conformaram com a derrota de 2018. __ Outubro se aproxima, VÃO PERDER NOVAMENTE.

    1. Nyco, está mais do que provado que ele era o facilitador dos esquemas de rachadinha (corrupção) para a família Bolsonaro. O fato de ele não ter sido devidamente condenado não significa que ele não fez o que está cristalinamente claro que fez. Olha o Lula por exemplo, livre leve e solto, ou vai dizer que o Lula também não corrompeu? Ocorre que no Brasil já era difícil prender alguém por corrupção antes, no governo atual ficou mais difícil ainda.

    2. Ele vai continuar comandando o esquema de roubo através das rachadinhas. Mas, e o PT??? MS

  7. O BOLSONARISMO É IMUNDO. EU NUNCA IMAGINEI QUE HOUVESSE ALGO PIOR DO QUE O PETISMO. EXISTE. É O BOLSONARISMO. QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSE PAÍS. QUE HORROR TUDO ISSO. VOCÊ NÃO TEM PARA QUEM CORRER, PARA QUEM PEDIR AJUDA.

    1. Pessoal, tá na cara que esse Nyco é um petista enrustido. Verdadeiro troll da internet.

    2. Esse Nyco é um completo sem noção mesmo. Não tem diferença nenhuma dos petistas que acreditam que o Lula é a alma mais honesta do Brasil e defendiam o famigerado Lula Livre.

    3. Logo vi que esse Emerson tinha catinga do PAULO/JOSÉ/PALHAÇO BOZO, PTralha criminoso disfarçado aqui no chat.

    4. Osny Tadeu, hoje sabemos que o bolsonarismo é irmão gêmeo da corrupção petista. Basta ver o caso da reportagem acima, onde se protege e premia o meliante que fazia a engrenagem da corrupção se mover. Qual a diferença de rachadinha, lavagem de dinheiro em loja de chocolates, funcionários fantasmas e 10% de desvio em contratos da Petrobrás? Pode ser a diferença nos valores, mas todos são atos de corrupção e lesa pátria. Já você, fica patente o plagio dos mortadelas petistas na sua argumentação.

    5. Choooola!, Emerson PTralha criminoso, choooola! _ Não esqueça que você já se declarou PTralha, eu tenho tudo anotado. __ Alfafa?

Mais notícias
Assine agora
TOPO