Paulo Cappelli/ Crusoé

Deputado que quebrou placa de Marielle também se filiará ao PL

05.12.21 08:03

O deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim, que quebrou uma placa com o nome de Marielle Franco na eleição de 2018, vai seguir os passos de Jair Bolsonaro e trocar o PSL pelo PL.

Amorim diz que já estava inclinado a migrar para o partido, após receber convite do governador Cláudio Castro, que se filiou ao PL neste ano. O ingresso de Bolsonaro à legenda “consagrou” a decisão.

Amorim é muito ligado ao deputado Daniel Silveira, também do PSL fluminense, que chegou a ficar cinco meses preso após atacar, em vídeo, ministros do Supremo Tribunal Federal. Diferentemente de Amorim, Silveira ainda não sabe qual será seu futuro partidário. Há a expectativa de que Bolsonaro vete o ingresso de Silveira no PL por não querer se indispor com o STF, já que é alvo de quatro inquéritos na corte. Em contrapartida, Bolsonaro apoiaria Silveira nas eleições de 2022.

Ciente dessa possibilidade, Silveira vem mantendo conversas com o PTB e já disse que, caso se filie à legenda, gostaria de indicar candidatos a deputado federal e estadual em outros estados, além de um nome ao Senado por Goiás. O PTB acredita que, como candidato em uma eleição proporcional, Silveira poderia ser puxador de votos no Rio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse pessoal que defende e pratica o autoritarismo vão na direção certa. Esperar o que de um partido que acolhe esse senhor que ocupa o cargo de presidente da república neste momento?

  2. não há mais nenhuma dúvida teremos três grupos se digladiando pelo poder TODOS RUINS para o país . direita e esquerda fazem a mes mloce criminosa de sempre e a tal terceira via será Moro desmoralizado como juiz pelo STF e STJ por mero acaso? a Moro se juntarão as múmias fedidas como MDB . DEM e PSDB para evitar a extinção nas urnas . ao povo resta ecolher o MAL MENOR outrra vez e viver no inferno mais quatro anos quando imbecís descobrirão como são manipulados por tantos e aí será tarde.

    1. 2- Prova disso é refletida na quantidade de cidadãos, número que cresce cada vez mais, que estão apoiando e sendo entusiastas da sua candidatura. FRANCISCO, O CARA QUE SE DIZ ESTUDADO. Vc é piada pronta. Eu vou humilhar vc em todos os seus comentários, que são o reflexo de uma mente similar a de uma ameba. E veja embaixo, tem a minha assinatura. Eu vou pisar em vc, como se pisa numa barata, sem nenhuma piedade. Vai pedir para sair ou vai aguentar??????? PAULO MEIRELES. Moro 🇧🇷

    2. 1- Por que vc levanta da cama todo dia, seu velho inútil? Se tudo é ruim, por que continua vivendo? Quando o Moro foi desmoralizado, seja pelo STJ, ou mesmo pelo STF, que acabou fazendo um julgamento da Lava Jato? Vc é muito imbecil. Não sabe nem o conceito de moralidade. Moralidade, nada tem haver com decisões judiciais viesadas. Moralidade é algo subjetivo seu GRANDESSÍSSIMO MERDA. E grande parte dos brasileiros, sabem que o Moro tem moral.

Mais notícias
Assine agora
TOPO