Avener Prado/Folhapress

Deputados do PSD pedem a Kassab que partido abra mão de candidatura própria

06.04.22 13:59

Deputados federais do PSD pediram ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (foto), que abra mão de buscar um nome para disputar a Presidência da República pela legenda.

O dirigente viu frustradas as tentativas de convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os ex-governadores do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e do Espírito Santo Paulo Hartung a se candidatar ao Planalto pela sigla.

Na avaliação de três parlamentares, que falaram em caráter reservado a Crusoé, além da dificuldade de encontrar um político minimamente conhecido que tope a empreitada, Kassab esbarraria na escassez de tempo para torná-lo viável, tendo em vista que os demais pré-candidatos já estão se movimentando e fazendo agendas de pré-campanha.

O melhor para o partido é liberar os filiados para apoiar quem quiserem. Dependendo da região – Norte, Nordeste, Sul – a tendência do PSD é apoiar um nome diferente à Presidência, seja Bolsonaro, Lula ou terceira via. Essa liberação facilitaria a campanha dos candidatos a deputado federal e estadual“, resumiu um parlamentar do PSD.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que a maioria dos políticos que disputam a reeleição e dos aspirantes aos cargos públicos desejam é dividirem a bolada bilionária dos fundos partidários e eleitorais nas campanhas e se garantirem nos melhores empregos oferecidos pelos contribuintes a partir de janeiro/ 23, nos quais pouco trabalham, por nada se responsabilizam, fingem estar lutando por um BR acima de tudo e abusam do populismo, do patrimonialismo e da hipocrisia.

  2. ...é tudo grana!! Quem vai ganhar menos importa!! O q interessa é como será dividida toda a dinheirama q esses políticos se apoderam de 4 em 4 anos..Uma Baixaria Total!! Custam 30 % da Força de trabalho,no mín

  3. Nas entre linhas o interlocutor quer o mesmo que o Kassab: eleger o luloptismo direto no primeiro turno e se entregar aos incestos eleitorais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO