Adriano Machado/Crusoé

Deputados pedem para PGR investigar Bolsonaro por racismo

13.05.22 15:20

Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP) ingressaram com uma denúncia contra Jair Bolsonaro por crime de racismo após ele ter perguntado quantas “arrobas” um apoiador negro pesava, durante conversa no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Na fala, o presidente afirmou: “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?”

Logo depois, Bolsonaro lembrou que já foi processado pelo crime de racismo por ter usado a mesma expressão e ironizou a sentença judicial.

A notícia-crime foi encaminhada para o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em se tratando de PeTralhas não tem moral pra falar de ninguém. Esqueceram da roubalheira na Petrobras, Petrolão, Mensalão. Merecem óleo de peroba tamanha cara de pau desta gente.

    1. Isso é postura e comentários de um Presidente! Esse nos causa vergonha, menos aos seus alienados q sempre encontram argumentos p defendê-lo.

  2. Dessa vez até vou torcer pela Gleisi. Mas só dessa vez. Depois volto a condená-la por participar de um partido construído e mantido por desvios e falcatruas. Bolsolulismo é para tirar qualquer ânimo de um brasileiro inteligente e honesto de votar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO