Foto: Carolina Antunes/PR

Desconfiados de Cláudio Castro, aliados de Bolsonaro defendem ‘plano B’ no Rio

19.03.22 08:07

Pessoas próximas a Jair Bolsonaro defendem o que chamam de “estepe de emergência” para a eleição ao governo do Rio de Janeiro. Esses aliados do presidente pregam um “plano B” como opção a Cláudio Castro por avaliar que o governador fluminense tem demonstrado “pouco empenho” em favor da reeleição de Bolsonaro.

“Bolsonaro e Cláudio Castro são do mesmo partido (o PL), mas o governador tem liberado os secretários e deputados de sua base para fazer campanha para outros candidatos ao Planalto. Isso desagrada ao presidente, é claro. Além disso, Cláudio já disse que pode deixar o PL se parlamentares bolsonaristas que o desagradam entrarem no partido”, disse um aliado de Bolsonaro a Crusoé.

Um dos nomes cogitados receber o apoio do Planalto no lugar de Castro, que é pré-candidato à reeleição ao governo estadual, é o do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, também apontado como possível vice na chapa de Jair Bolsonaro. Pesa a favor de Braga Netto o fato de ele já ser conhecido no estado — o general chefiou a intervenção federal na área de segurança pública do Rio, no governo Michel Temer.

Procurado, Castro jurou fidelidade ao presidente e descartou deixar o PL“Tem gente que apoia o Bolsonaro e não me apoia. Assim como tem gente que me apoia e não apoia o Bolsonaro. Isso é da política. Sou fiel a Bolsonaro, e ele é fiel a mim. Quanto a deixar o PL, a chance de isso acontecer é zero”, disse o governador, rechaçando possibilidade de rompimento com o Planalto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Gov. Castro tem um exemplo vívido na mente, WITZEL, que ousou trair o PR., e agora padece da maldição bolsonarista e, mesmo assim, deu muita sorte de não ter sido preso, mas sua carreira política que poderia ser brilhante, deu lugar para a ganância, a inveja e a cobiça pelo poder, aí deu no que deu, o bonecão da ponte Rio-Niteroi foi "cancelado" em definitivo. _ Já o gov. Castro tem uns neurônios a mais que o protegerão e não o deixarão cair em tentação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO