Agência Brasil

Desistência de Guedes foi negociada por secretário da Previdência

26.03.19 12:49

A desistência do ministro da Economia, Paulo Guedes, de comparecer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira, 26, foi negociada pelo secretário especial da Previdência, Rogério Marinho (foto).

Ainda na segunda-feira, 25, Marinho sondou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o líder da maioria na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, sobre o que esperar na audiência. Ambos aconselharam que o ministro não comparecesse.

Líderes de partidos como PP e PRB articulavam nos bastidores boicotar Guedes na CCJ. Ele ficaria vulnerável aos ataques da oposição.

Cientes desse movimento, Maia, Aguinaldo e líderes mais moderados do Centrão defenderam que Guedes não fosse. Embora façam críticas ao presidente Jair Bolsonaro, eles têm boa relação com o ministro.

Na manhã de hoje, o secretário disparou ligações para vários líderes de partidos do Centrão e justificou que o ministro desistiria para evitar se expor em meio ao ambiente político conturbado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Super Ministro PAULO GUEDES já disse tudo o diria no CONGRESSO, basta ver o discurso de GUEDES na posse de CAMPOS no Banco Central do Brasil.

  2. Esse centrão precisa ser exposto; esses canalhas não estão nem aí para i nosso país. Por que não concorreram ao cargo de presidente ai invés de deputado? Esses partidos políticos são a escória da política nacional.

    1. Esses caras querem mais o " Fim do Brasil" e derrubar o Pres..no fundo no fundo são os notórios canalhas...

    2. Lembrem-se que sem o centrão e os ruralistas o Bolso não se elegeria..

    3. Eles não são PATRIOTAS! Esses deputados nem deveriam ter sido eleitos, são medíocres, pra eles QUANTO PIOR, MELHOR! Só lutam por se interesses particulares!

  3. Parece que o governo bolsonaro tá a fim de moralizar o Brasil. Infelizmente, os corruptos do legislativo só funcionam na base do toma lá da ca. Tá difícil uma saída pro nosso país.

  4. Zate quando o genro do moreira franco ,o angora da planilha da JBS vai continuar boicotando ,os interesses dos brasileiros que pagam seu regio salario . PACOTE ANTICORRUPÇAO DE MORO JA ,E SENADO PARA DE BOICOTAR A LAVA TOGA

    1. Escreveu o "especialista" Jonny, com seu pseudônimo em ingreis.

  5. Preocupante, pois o governo não tem um sólida base no Congresso; muitos do Centrão trabalham pelo seu enfraquecimento; além disso, a oposição esquerdopata pretendia aprontar uma armadilha a Guedes, com a cumplicidade dos fisiológicos. Não vai ser fácil, não...

    1. Epa ! O Jonny sem H apareceu. Como vai seu ingreis, Jonny.....kkkkkkk.......

  6. Prioritariamente, o povo de bem solicita apenas que o Presidente J. Bolsonaro, o Ministro S. Moro e aliados acabem com a corrupção, em todos os níveis(!), e combatam rigorosamente as organizações criminosas. Os demais problemas se resolvem automaticamente.

  7. Fez bem o Ministro, se já havia articulação para dificultar o entendimento da reforma, isso iria azedar um ambiente que necessita de tolerância.

    1. Merece, pois o povo que tem, que não consegue devolver o troco que recebe a mais, avança sina vermelho, etc, não tem moral para cobrar nada dos caras lá de cima. Se a gente não começar a olhar o nosso próprio umbigo não terá como cobrar os caras lá de cima. Somente uma Revolução Cultural ligada ao civilismo poderá mudar esse país. Quanto mais dermos o exemplo correto das coisas, menos pessoas iguais a esses picaretas existirão lá em cima. Vão ralear, mas nunca deixarão de existir. Melhorará.

    2. merece, pois foi o povo que colocou eles lá! Aguenta

Mais notícias
Assine agora
TOPO