PRF

Diretor-geral da PRF e assessor vão a Vegas para ‘Shot Show’; diárias somam mais de R$ 37 mil

18.01.22 07:27

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques (foto), e seu chefe de gabinete, Carlos Eduardo Dutra Guilherme, viajaram a Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar do Shot Show 2022.

Trata-se de uma exposição voltada, principalmente, ao setor de tiro esportivo, segundo descrição dos organizadores no site do evento. A programação prevê mostras de equipamentos como armas, munições e coletes balísticos, além de palestras com especialistas em segurança pública.

O Shot Show começa nesta terça-feira, 18, e se estende até a próxima sexta-feira. A viagem de Silvinei e Carlos Eduardo, no entanto, começou anteontem e vai até o próximo domingo, 23, segundo Portaria publicada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira.

Crusoé questionou a PRF sobre o custo da viagem. A instituição respondeu a reportagem, mas não informou os dados pedidos. Ainda assim, regras previstas em lei dão uma projeção dos gastos.

De acordo com dois decretos em vigência, numa viagem aos Estados Unidos, o diretor-geral da PRF deve receber 460 dólares por dia de ajuda de custo para locomoção, hospedagem e alimentação. Um servidor do nível hierárquico de Carlos Eduardo, por sua vez, embolsa 390 dólares por dia.

Com o dólar a 5,54 reais, conforme valor cotado nesta segunda-feira, as diárias dos dois custarão cerca de 37,6 mil reais aos cofres públicos, levando-se em consideração os oito dias de viagem.

Em relação às passagens, a PRF não respondeu o valor dos tíquetes, mas assegurou que Silvinei e Carlos viajaram na classe econômica, embora o diretor-geral da instituição pudesse embarcar na classe executiva, graças a um decreto recém-editado por Jair Bolsonaro.

A passagem foi adquirida em classe econômica, demonstrando assim atendimento ao princípio da economicidade, um dos princípios basilares da administração pública“, diz a nota.

De acordo com a PRF, Silvinei foi convidado a participar do Shot Show 2022 pelo Cônsul-Geral do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em um movimento inédito. Para a corporação, o aceno “demonstra o crescimento, visibilidade e importância institucional da PRF dentro do cenário da segurança pública e na relevância dos serviços prestados para a sociedade brasileira“.

A Polícia Rodoviária Federal almeja atualizar-se e fornecer soluções e tecnologias que possam atender às necessidades da instituição no cumprimento de sua missão. Dessa forma, concluímos que o evento é de extrema importância para a PRF, tendo em vista a oportunidade de crescimento profissional, bem como de interação com autoridades policiais de outros países“, completou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mas o diretor ralou e foi a todos os estandes e pegou os folhetos e trouxe uma boa ideia para implantar aqui? Aí me parece razoável. A questão é que feira em Vegas nunca parece ser coisa séria. Talvez o diretor pudesse ter esperado para ir no ano que vem, em local mais próximo até. Mas esse tipo de evento só se vai uma vez, em geral.

  2. nada a favor desse desgoverno, mas duas a pessoas a trabalho em Las Vegas, 8 dias de refeições e hotel e viagem por 38 mil reais, é bem razoável. Reportagem com intuito de enganar incautos !!

  3. è muito nítido o movimento de sedução de bolsonaro à PRF. Hoje os políciais estão sempre com aquele arma na perna e mudou o perfil. Até ai nada demais, mas não se pode dar privilégios, principalmente um governo que no seu plano de governo se propunha a acabar com eles.

  4. Lula e sua busca de instaurar no Brasil, a ditadura do proletariado. Bolsonaro gasta os nossos recursos para cooptar as corporações de segurança. Isso é socialismo x fascismo. A ciência econômica já provou os males, q ambas utopias causaram a humanidade. Lula e Bolsonaro atacam os 2 pilares da civilização: a democracia e a ciência. Moro 🇧🇷

  5. Para os apaniguados, a farra continua. Obs.: eu sou um pouco antigo, da época em que jornalistas brasileiros, escrevendo em veículos nacionais. tinham o dever de conhecer a língua portuguesa. "shot Show" é de lascar! O que diria Ariano?

  6. Como sendo um contribuinte estando nosso pais com a economia arrasada é querer rir da nossa cara, nos chamarem de otários, fazer uma viagem desta pago com nosso dinheiro pra uma finalidade injustificável.

  7. Bem, vamos lá. Primeiro, se o convite foi feito pelo consulado americano, então o consulado deveria pagar a viagem e estadia. No mundo diplomático, quem convida paga a despesa. Portanto, está história está muito estranha. Segundo, o evento, tal como descrito, não se alinha com as prioridades da PRF. Terceiro, os dois Bozistas possivelmente acreditaram no conto de que o que acontece em Vegas fica em Vegas. Dançaram. Levaram um shot no traseiro graças ao trabalho da Crusoé.

  8. Uma pergunta básica,esses policiais falam inglês? Se eles vão participar de palestras é importante o conhecimento da língua para justificar. Esse é o Brasil. Cidades inundadas,o povo desamparado sem alimentos e os caras vão para Vegas fazer uma fezinha nós cassinos as nossas custas. Parabéns.

  9. Que reportagem cretina. Vocês jornalistas e donos desta revista que já foram a Vegas, não se envergonham de uma reportagem dessa? O que representa uma diária de u$ 460 para um país, um órgão como a PRF? Esquerdalha desgraçada, estão torcendo para o 9 dedos voltar ao poder e vocês também mamarem diárias de U$ 4.600 né. Canalhas.

    1. Gente! O Júlio não existe! É um computador programado para dizer besteiras. É automático! Não se preocupem!!!!

    2. Júlio eu quero mais é que você e os 9 dedos e ok BOZOBOSTA vão prá pqp.

Mais notícias
Assine agora
TOPO