Nelson Jr./Ascom/TSE

“Discutir urna eletrônica é crime?”, diz Bolsonaro em live

19.05.22 20:43

Nesta quinta-feira (19), durante sua live semanal nas redes sociais, Jair Bolsonaro voltou a questionar a lisura das eleições e criticou, mais uma vez, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin.

“Você não discutir as coisas, não pode ser aperfeiçoado? Igual às urnas. Discutir a urna [foto] é um crime. É um ato que está atentando contra o Estado Democrático de Direito, atentando contra a democracia, [dizem que] é golpista’”, afirmou o presidente, ao comentar as acusações de que ele divulga notícias falsas sobre o pleito de 2022.

Bolsonaro também chamou de “completamente inócua” a decisão de Fachin de trazer cerca de 100 observadores internacionais ao Brasil para monitorar as eleições. “Podem botar um milhão de observadores aqui. Eles vão observar o quê? Eles vão ter acesso ao código-fonte [das urnas]? Vão estar na sala secreta para ver como é a apuração? Qual é o conhecimento deles de informática?”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A culpa desta putaria toda foi do congresso nacional que hoje é composto de maioria de bandidos donos de extensa folha corrida e de rabos presos no STF em não terem aprovado a PEC com milhões de pedidos do povo brasileiro pra que a urna fosse auditável e com apuração pública como manda a Constituição Federal e os sinistros terem feito campanha contra indo ao congresso pra não aprovarem, e a maioria de bandidos aprovaram. Vejam quem foram e não votem nestes sacripantas lesa povo.

  2. "Discutir a urna eletrônica é crime?" Bem, depende até onde e como se pretende levar o assunto, ignorando todas as evidências e criando um absurdo e desnecessário clima de golpe. Aí, não só é crime como também uma tremenda estupidez.

  3. O país está em suja guerra revolucionária pregada na TV pelo criminoso Zé Dirceu está na última fase de execução e os órgãos de segurança do Estado sabem muito bem disto ... na MINHA OPINIÃO o aparelhamento do STF foi essencial e a nação paga preço alto demais pela forma imoral e absurda da nomeada de juízes da suprema corte hoje prestígio zero junto ao povo .. indago O QUE HACERS fizeram no sistemas? POR QUE não querem ELEIÇÕES MAIS SEGURAS? O dr. Verboso . Maquiavel ou Freud explicam? êiê.

  4. Olá Jair Bostanaro, como vai babaca? Pelo jeito o seu discurso de perdedor já está pronto né? A ordem para invadir o congresso e a sede do TSE já está engatilhada.

    1. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  5. É crime sim, e apologia ao crime também, partindo de figura pública que, sabendo-se perdedor e que, por pânico da cadeia, opera seus escusos interesses em tumultuar as eleições.

  6. Crime é não se dizer a verdade, senão jurídico moral. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  7. Como é que se acredita num processo eleitoral com essa sequência: A) CF é resgada no Processo de Impeachment de Dilma Rousseff B) 07 anos de combate à corrupção são anulados e Lula é lançado às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação com suas danosas consequências C) Ministro do STF desrespeita Decreto Presidencial de indulto ou graça ; d) Ministro do STF nega Direito Constitucional de Petição ao Presidente da República e) TSE esnoba sugestões das FA???Namastê!

  8. Toda essa acrobacia que fizeram para soltar o ex-detento, inocentar de tudo, torná-lo ficha limpa, elegível, com eleitor ou sem eleitor, isso são meros detalhes..... podem crer, o enredo já está escrito, tendo a URNA como protagonista principal. Isso tem tudo para dar uma grande merda.

    1. Pois é... Mais desenhado do que isso, impossível. É difícil admitir q o MInTO é somente mais um do Teatro das Tesouras. O Lulinhaa Salvador elegível é parte do acordãoo, maaas umaa lei universal diz: "O amor é cegoo!"

    2. O bovino tapado continua não entendendo que tudo isso só foi possível graças ao acordão espúrio em 2019, naquele fatídico abraço caloroso de Bolsonaro no Toffoli, terminando com a frase emblemática de "O Toffoli é nosso!". Dali em diante vimos a Lava Jato sendo estraçalhada, os órgãos de investigação amordaçados, Flavio Bolsonaro sendo blindado em todas as instâncias e, sim, Lula sendo solto para polarizar com o Bolsonaro em 2022. Tudo farinha do mesmo saco, a orcrim domina tudo e todos.

  9. Uma linha do código fonte modificada, intencionáveis ou não… basta “if teclar 13, computa 30… Novo30 na cabeça….. . No horário das (10h-11 e das 17/18h) - pronto… para descobrir… nunca…

  10. O que custa incluir uma impressora na urna eletrônicas, se não podem pagar que peçam empreitadas as urnas mexicanas , estudem o funcionamento delas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO