Divulgação/CidadaniaDivulgação/Cidadania

Dividido sobre aliança com PSDB ou Podemos, Cidadania discute federação

01.02.22 07:31

A Executiva Nacional do Cidadania vai se reunir nesta terça-feira, 1º, para discutir a formação de uma federação partidária. A sigla está longe de um consenso sobre o tema e o encontro deve ter embates entre os dirigentes.

O Cidadania recebeu propostas do Podemos, do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, e do PSDB, do governador de São Paulo, João Doria. Representantes do partido também se reuniram com os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PDT, Carlos Lupi. O cenário em estados como Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro dificulta o acordo.

O presidente do partido, Roberto Freire, aposta em uma federação com o PSDB. Ele reconhece que o acerto implicaria na retirada da pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, aprovada por unanimidade no ano passado. Freire diz que os entraves regionais são normais. “Se não houvesse, seria até uma contraindicação à federação”, argumenta.

Freire acredita que o acerto na cúpula vai simplificar as negociações. “A partir do momento em que decidirmos nacionalmente, esses obstáculos diminuem e haverá acomodações”. A Executiva Nacional da sigla deve tomar uma decisão nesta terça e encaminhá-la para deliberação no diretório nacional.

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, defende uma ampla discussão e “critérios claros”. “Temos uma Executiva bastante dividida. Não adianta o Roberto Freire e o João Doria tratarem como fato consumado, porque estamos em discussão”, diz Vieira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gostaríamos de ter o Senador Alessandro Vieira junto com SERGIO MORO para libertarmos o Brasil dessa maléfica polarização entre Lula e Bolsonaro. Por um Brasil decente: SERGIO MORO Presidente!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. Se o Iscariotes formar aliança com esse Roberto Freire, comunista e político profissional + MBL, pra mim tá loco de bão, significa a morte prematura (in útero) do ex juiz que abandonou a toga devido ao olho grande descontrolado. __ Bolsonaro até 2026, _ Olavo VIVE.

    1. Vou deixar bem claro a diferença entre bozistas e pessoas honestas. Bozistas são cúmplices do maior genocídio da história recente do Brasil. As pessoas honestas são as vítimas. Isso é suficiente! Bozistas são criminosos. Simples assim!

    2. Kkkkkkkkkk. Nyco Penyco agora posando de moderado, kkkkkkkkkk. O que aconteceu? Esta é a nova cartilha do Carluxo, kkkkkkkkkk. Nyco Penyco zurra e a gente se diverte. Zurra Nyco Penyco, zurra! Da gosto de ver a sua imbecilidade exposta!

    3. "Morte política" para que fique bem claro. Eu não sou igual ao PAULO/JOSÉ cocô/ que deseja a morte de verdade das pessoas, por isso que esse PTralha é um ser repugnante.

  3. O professor Roberto Freire sabe muito bem que o Candidato capaz de derrotar os dois "malfazejos" chama-se Sergio Moro principalmente depois da entrevista dada a Band News

    1. Marize, lembre-se que o Maia foi quem evitou que o Bozismo prejudicasse ainda mais o Brasil. Entretanto, ele errou feio ao não abrir o processo de impeachment do genocida. Se ele tivesse feito isso, mais de 600 mil vidas teriam sido salvas.

    2. Como? se aliar a Doria que se aliou a Maia ? Esta na hora destes caciques deixarem de apitar..... Sem etica, sem vergonha na cara , é mais do mesmo... Doria poderia até ter sido uma opção mas está mostrando o que é.... a única vantagem é que está mostrando isso antes da eleição..

Mais notícias
Assine agora
TOPO