Agência Brasil

Documentos sobre mortes na ditadura são ‘balela’, diz Bolsonaro

30.07.19 11:40

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 29, que não há documentos que provem como morreu o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, durante a ditadura militar. Ontem, o presidente disse que o pai de Felipe, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, foi morto pelos companheiros da Ação Popular, organização clandestina de esquerda. Fernando desapareceu depois de ter sido preso em 1974.

“Nós queremos desvendar crimes. A questão de 1964, não existem documentos (dizendo) se matou, não matou, isso aí é balela”, afirmou o presidente, ao deixar o Palácio da Alvorada. “Você quer documento para isso, meu Deus do céu. Documento é quando você casa, você se divorcia. Eles têm documentos dizendo o contrário?”, declarou aos jornalistas.

Perguntado se a sua versão não contrariava informações levantadas pela Comissão Nacional da Verdade, Bolsonaro alegou que o órgão tinha sete integrantes indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff para questionar a sua credibilidade. “Você acredita em Comissão da Verdade? Você acredita no PT?”, questionou.

Bolsonaro afirmou que não pretende “mexer no passado”, ao responder se iria contestar oficialmente os documentos da comissão relativos a crimes cometidos pela ditadura. “Pretendo respeitar a lei da anistia de 1979, é o meu sentimento, tem que ser respeitado. Até que os militares foram além do que o pessoal queria”. A abertura política, afirmou, foi “ampla, geral e irrestrita, por exigência dos militares”.

O presidente ainda tentou estabelecer uma relação entre a morte do jornalista Vladimir Herzog na ditadura e o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002, para em seguida reclamar que o homicídio de um jornalista que identificou apenas como Régis, durante o regime militar, não é questionada porque ele foi morto pela esquerda.

Em seguida, Bolsonaro acusou a OAB de tentar impedir que se descubra quem mandou Adélio Bispo tentar matá-lo durante a campanha eleitoral. “A OAB não quer que se chegue aos mandantes da tentativa de homicídio minha. Tanto é que entraram com uma ação e o telefone dos advogados está lacrado. Porque se chegar lá, com certeza vai se chegar aos mandantes. Não é muito estranho, quatro advogados? Um chega de helicóptero em menos de 24 horas”, questionou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Régis, é o jornalista pernambucano, Édson Régis, assassinado na explosáo da bomba no aeroporto dos Guararapes no Recife, na ocasiáo da visita do presid. Costa e Silva, em 1966

  2. Comissão Nacional da Verdade com sete membros indicados pela Dilma? Existe fato mais surreal do que este? . JB, feche logo esta besteira. Coisa mais ridícula, típica de petistas.

  3. O Bolsonaro tem uma coisa muito mais importante que militares em seu governo. Milhões de eleitores que nele votaram e não levarão desaforo para casa, dessa esquerda bandida e imunda. Se o objetivo deles é ver o circo pegar fogo, vão se arrepender muito.

  4. Isso é notícia, parabéns! colocar ipsis litteris a fala de quem vcs estão ouvindo ou entrevistando, não tecer comentários a respeito, até porque a opinião na maioria das vezes são antagônicas

  5. a maioria é balela de quem perdeu a guerra e instituiu uma comissão comprometida com o comunismo que tentaram implantar... esta é a verdade

    1. E se levar em conta que o documento que temos foi produzido por eles mesmo, via governo Dilma-terrorista, a coisa fica mais declarada... É balela!

  6. A verdade é inexorável e diante da mentira, toda afirmação só terá validade se comprovada. No nosso caso, haviam grupos terroristas explodindo coisas e pessoas, justiçando quem mudava de opinião dentro dos próprios grupos. Um balaio de gato que ninguém sabe o que foi inventado. A verdade sempre prevalece, pois a justiça nesse caso não é desse mundo.

  7. O Presidente está coberto de razão, essa Comissão era totalmente articulada para culpar os serviços de segurança do estado. Devemos rasgar esse relatório.

  8. Quebre as pernas do PT e demais cambada de comunistas cortando o alimento, que é o dinheiro. Aqui no Sul, RBS perdeu mais de 50 % dos assinantes em dois ou três meses. Jornalista vendido não consegue mais andar tranquilo na rua, no restaurante. Democracia é isso

  9. Vc quer acabar com isso? : não compre mais produtos que tenham divulgação nos Jornais, rádios e TVs que estão metidos nestas quadrilhas(Ex:Veja,FSP, Globo, etc). No mercado avise ao gerente (olha não compro mais tal produto porque tem propaganda no tal jornal)

  10. Comissão da Verdade é como Tribunal Venezuelano. Foi criada pelo PT para perpetuar mentiras e arrumar indenizações e aposentadorias milionárias aos “companheiros”. Só a imprensa cafajeste do Brasil não sabe disso

  11. Com certeza já se sabe ! E devem , como dívida aos eleitores e a Verdade , o Direito de fazer justiça , retratando aqui todos os envolvidos e suas responsabilidades ! Nós estamos esperando educadamente , fosse com o Lula , com certeza a educação já tinha dado lugar a Justiça . Esperar educadamente não é esquecimento ! Deus acima de tudo e todos

  12. No Brasil só o militares cometerem barbaridades, os guerilheiros, terroristas, assaltantes de Bancos, sequestradores, os que mataram jogando bomba fazendo execuções são completamente inocentes e no PT e partido canhoto todos são uns bandidos anjinhos, nada fizeram mas os outros todos são demônios que merecem o fogo eterno do inferno. Né Comissão da Mentira?

  13. Gostaria, na condição de assinante da Crusoé, de solicitar que os senhores fizessem uma matéria explicando aos leitores - confesso ser leigo no assunto - como é que funcionam as eleições na OAB nacional. Qual é o processo que permite que um comunista declarado, ligado ao famigerado Zé Dirceu, consegue se eleger presidente dessa entidade? Tenho vários amigos advogados que afirmam que noventa por cento da classe se posiciona contráriamente às atitudes desse cretino.

  14. Houve mortes por parte dos dois lados, militares e resistência. Ninguém é santo. Agora que essa comissão da "verdade" foi algo bem esquisito para não dizer tendencioso, foi. Pelo menos é o meu ponto de vista. Uma comissão tem que ser composta por ambos os lados.

    1. É isso mesmo, Maria! E agora é dose cavalar diária!!

  15. Fui eleitora de Bolsonaro, mas não aguento mais a língua destrambelhada dele. Não tem bom senso nem sabedoria...precisava falar sobre o pai do infeliz do presidente da OAB?? Ele sempre acaba perdendo a razão. Eu já nem posto mais nada do governo nas páginas sociais 🙄

    1. O sujeito desrespeita os mortos, tripudia sobre tragédias familiares alheias, menospreza seres humanos pelos motivos mais fúteis e torpes, propõe facilitação de atos contra a natureza e a favor da desorganização social, aufere vantagens do cargo para si e para os seus, etc..etc..etc.. e, depois se diz ""cristão"", humilhando e envergonhando os que se comportam coerentemente com seus preceitos.. no caso citado, 'especialmente a caridade'!! O "Deus acima de todos" deve estar 'por aqui' com ele!!!!

  16. Comissão da verdade indicada 100% pelo PT. Não tem credibilidade, tem de ser questionada sim. Se fosse o contrário ou seja totalmente indicada por um partido de direita também seria duvidosa. Apenas o nome é bonito. Mas com certeza tem falcatruas. BOLSONARO tem razão de falar. A lei do silêncio acabou

  17. Bolsonaro desmascarou mais um puxadinho da quadrilha petralha e o mimimi é livre. Já o grão mestre da missa negra não.

  18. Vou deixar aqui oque convivi e ouvi de meu pai na época do governo militar. Eu tinha uns 8 a 9 anos, e ouvia de meu pai que quando estava em bares no final do expediente em Porto Alegre, depois de trabalhar 10 hs em metalúrgica. Quando tinha batida policial, todos encostavam na parede e os PMs pediam a carteira de trabalho e olhavam as mãos para observarem se eram trabalhadores ou vagabundos. Pois não faltava serviço e se não possuam carteira de trabalho assinada e mãos calejadas, iam em cana.

    1. Vc andava pelas ruas em segurança. Hoje, depois dos desgovernos quadrilheiros do Partido das Trevas sua chance de ser assaltado e morto é enorme.

  19. Bolsonaro entende muito de balela. A maior balela dele é a tal honestidade da família, que hoje sabe-se está mais suja do que pau de galinheiro. Pior ainda, ainda há Bozista que acredita nesta balela. Se comportam como os petistas que acreditavam na inocência do lularapio. Bozistas, façam um favor. Assumam que fizeram merda. Depois ajudem o Mourão assumir a presidência. Desta foram, as consciências de vocês ficariam menos pesadas pelo enorme mal que vocês fizeram ao Brasil.

  20. O presidente da OAB fala que o Moro é chefe de quadrilha e todo mundo tem que aceitar ? E quando falam alguma coisa sobre ele , parece o fim do mundo !

  21. O Governo está dividido em duas alas: 1) a dos ministérios que fazem o Brasil caminhar (desnecessário elencar quais); 2) e dos aloprados de hospício, que ficam provocando querelas inúteis e não apresentam a produção que deveriam (tb dispensável elencar). Bolsonaro com seus destrambelhos, auxiliado pela ala do hospício, mantém a esquerdalha inútil vosciferando, enquanto hackers, "jornalistas" e corruptos de todos os matizes procuram torpedear a lava-jato e barrar as reformas. Lamentável!

    1. Diagnóstico perfeito, Cretino!! Sabemos que a personalidade é adquirida e o caráter é genético, donde se conclui ser o caso um problema de sub-configuração genética, corroborado pela sua igualmente indigente descendência!! Em síntese: caso mais do que patológico, grave e perdido!!

    2. Vamos convir que um caráter não sólido, cheio de deficiências morais, não se sustenta apenas com discursos, profecias e citações bíblicas. A instabilidade desse caráter, mais dia, menos dia, acaba por vir à tona. E é um caráter de tendência autofágica, com risco de aumentar o grau. A matéria já deixou o campo político e entra agora no psiquiátrico. Há uma instabilidade patológica enraizada.

    1. Suave sugestão às FFAA: seria interessante 'sedar o cara e suas crias' até o final do mandato e, deixar os bons ministros trabalhando, governando, patrulhando e fiscalizando os demais!! Que tal?!...

    2. Voto de silêncio de JB só cortando a língua... e amarrando as mãos. Quem sabe uma venda nos olhos, ou óculos escuros?

  22. Eu quero que esse presidente da OAB vá caçar coquinho! Como as OAB regionais permitem um presidente nacional ridículo, que faz da OAB um puxadinho da esquerda! Que vergonha!!!

  23. Só quem é idiota ou esuqerdopata (oque dá no mesmo) acredita numa "comissão da verdade" criada pelo hoje Cadáver Insepulto que exala o seu fedor lá em Porto Alegre. A maioria dos seus integrantes é da mesma laia de quem os nomeou. E essa imprensa nojenta formada por Globo, FSP, Veja, Carta Capital e outras, insiste em divulgar o que só a "comissão" quer. Muitos que nela estão foram anistiados pelo regime que atacam. A anistia deu no que deu: 30 anos que quase destruiram o Brasil!

  24. Infelizmente os militares mataram poucos, se tivessem matado todos os que ficaram o país economizaria muito grana e não haveria bolsa ditadura e sobraria dinheiro para ajudar os pobres desse país.

    1. E mais, Mario, nao teriamos os governos populistas q vieram com seus roubos, gastos e corrupção levando à quase destruição do país.

  25. Ele falou muitas coisas mas vc só colocam o que parece mais ofensivo e sensacionalista. Ele dizia sobre esse caso da Miriam e não sobre todos, óbvio!

  26. O grande problema começa com as indenizações pagas aos famigerados terroristas, e o pior foi a comissão da verdade que foi feita por petistas e ADV escolhidos a dedo, ela é mais nojenta que o STF. Não entendo porque deixar registrado por esses trastes as falsas verdades, o que desejo é a simples verdade. pto.

  27. Quando é que esse presidente idiota irá falar alguma coisa útil??? Nunca! Jamais! Porque ele é totalmente despreparado, ignorante, grosso, mal educado e se orgulha das grandes idiotices que vomita diariamente, sem atacar os verdadeiros problemas brasileiros: desemprego, recessão, pobreza...

    1. De tudo o que os vermelhinhos comentaram nesta secção, aproveita-se uma parte do Leão: "...o pouco que restou do país..." Já está na hora de arremessar para fora a ideologia assassina endeusada por idiotas úteis. Vai demorar, eu sei. Direita! Volver!!

    2. Concordo. Que venha o impeachment, urgente!! Antes que esse maluco destrua o pouco que restou do país com esse clima beligerante que insiste em manter, ..além da sua evidente incompetência.

    3. Almir. Muito bem dito. Quanto aos fanáticos abaixo, vá se acostumando; são a maioria dos comentaristas, defendendo a causa de um "mito" de barro, que se esfarela dia a dia; somente esses loucos não enxergar. Não se deixe inibir por essa direita xucra. Um comentarista bem articulado disse tudo: Bolsonaro = Lula, com sinal ideológico trocado.

    4. Vai parar quando os igualmente mal educados e grossos como ele pararem com a idolatria e de baterem palmas para tudo o que ele fala!

    5. Almir, pesquise e verá que quase tudo que vc diz é mentira. Se acalme e busque a verdade amigo.

    6. Ótimo dia. Esquerdista dando chiliques, Santa Cruz sendo inpichado, racker caguetando a bagaça toda, acordo com os EUA sendo preparado, reforma tributária encaminhada... ai ai...

    7. quem é VOCE, pra tecer comentários desta natureza?

  28. Em março de 2010, definida a candidatura de Dilma Roussef, o presidente do Superior Tribunal Militar comunicou que estava fechando em um cofre todo o IPM (Inquérito Policial Militar) envolvendo Dilma, sob a alegação de evitar "uso político". De qualquer forma Dilma vendeu sua narrativa de presa, torturada e combatente da Ditadura. Ou seja, fez descaradamente uso político. Seria o caso dos brasileiros conhecerem agora os detalhes de sua condenação.

  29. PR JB é delirante e confuso! Há doc. para a morte tb. viu, JB? Em épocas e locais civilizados, todo ser humano tem direito mínimo à certidão de óbito. Não se pode apenas "consumir" c/ ele. Só os incíveis tratam seus semelhantes como se nunca tivessem existido, c/ se sua existência fosse, desde sempre, apenas mera e insignificante ausência! Ainda que mal conduzido, um ser humano é significante em sua tragédia. Tragédia do indivíduo é tragédia da espécie. Inexoravelmente diz respeito a todos nós.

    1. Ok, Gilberto, mas isso não quer dizer que não haja muitos que foram mortos pela ditadura também! Me parece que JB insiste em negar esse fato! Quem viveu a época, ,mesmo sem ter sido terrorista ou militante,sabe perfeitamente que isso ocorreu! Basta perguntar para quem foi vizinho do DOPS!

    2. há centenas de casos de eliminação de companheiros pela própria esquerda armada. Fora as escaramuças e armadilhas pra eliminar rivais na liderança dos movimentos. Que diga o J.Dirceu...por onde andou o Travassos????

    3. Ih!!! E o MARCELO, gente!!!.... 😖😖😖😖🤭🤭🤭🤭😂😂😂😂

    4. Mas isso é conceito muito complexo para a sua rusticidade tão primitiva. E balela.... é o que ele regorgita diariamente.

  30. Esse radicalismo idiota não conduz a nada de positivo para o futuro do nosso País. É ridículo estarmos ressuscitando casos que ocorreram num regime que se encerrou há mais de 30 anos. Bolsonaro precisa parar de falar e agir como se ainda fosse deputado do baixo clero e passar a se comportar como Presidente. Se não sabe ou não quer, que ao menos pare de jogar gasolina na fogueira. Com o País dividido e os ânimos a cada dia mais acirrados, as coisas não terminam bem. Já vi esse filme antes.

    1. Marcos/Mc77. É por aí! O país precisa ser reconstruído, e em nada ajuda esta contínua volta aos fatos do passado. Mas JB está sempre "caindo" nas armadilhas da imprensa (de esquerda ou não) e nas provocações da esquerdalha. Burro!

    2. Fsnem-se OAB, STF e mesmo Congresso. Acho q por ser idoso, sinto Q NÃO HÁ TEMPO A PERDER. Tem que ser na pressão e na força, enquanto o povo não perdeu o estímulo. Tem q consertar nem q seja a marteladas!!!

    3. Muitos como eu votamos no Bolsonaro NÃO achando q ele é fpsse diferente disso q se vê todo dia(Como era na campanha) MAS pq prometeu limpar tudo q tenha no mínima cheiro de PT, corruptos presos ou liquidados e quem sobrar, jogar no mar, sem C.Óbito mesmo

  31. O que eu acho interessante nesses "documentos" esquentados no período petista é que: se o indivíduo era "desaparecido político" e foi incinerado num forno industrial, como foi feito o atestado de óbito? Qual médico maluco que preencheu tal documento? É tudo falso, com falsos são os cretinos dos petistas e assemelhados.

  32. É meu amigo Bolsonaro, não será fácil essa batalha para livrar nosso Brasil desse aparelhamento ideológico esquerdista no qual nos encontramos: imprensa, entidades de classes , políticos, judiciários etc.... Mas estamos com vc....

    1. Todos farinha do mesmo saco. Veja as profissões de esposas, filhos(as), parentes próximos em geral do pessoal do judiciário

  33. A vagabunda da Gleise chama o presidente de bandido e a imprensa não comenta, o presidente fala a verdade sobre esse traste da OAB e eles fazem o maior carnaval!

    1. Pra vc ver a bandidagem que anda solta nesse país. A vaca pode xingar o presidente, mas falar a verdade sobre essa "OAB" não pode.

    2. Essa gente é tão descarada que chama o Ministro Moro de quadrilheiro. Parafraseando um jornalista da minha terra " ACABA NÃO MUNDÃO " !

    3. Exatamente amigão. A esquerda pode falar qualquer barbaridade que a imprensa abafa. Já o Jair quando reage à metralhadora de agressões injustas que sofre diariamente (incluindo tentativa de homicídio) aí aparecem centenas de jornalistas para chamar Jair de “cruel”. Mas não tem problema, em 2022 essa turma vai ter o que merece: Jair reeleito e a direita com 65% das cadeiras no Congresso. Deus é o senhor do tempo.

  34. Absurdo essa comissão da verdade, esquerdopatas protegendo terroristas! O Bolsonaro fala o que a grande maioria do povo brasileiro quer falar, está entalado na garganta! Não sei como esses advogados não se manifestam em relação à esse presidente da OAB fdp! Passou da hora de uma reação da classe!

  35. Agora, que o nosso Presidente não precisava falar tanto o que pensa sobre alguns temas o ajudaria a se desgastar desnecessariamente.

  36. Para quem chama o Jair de cruel. Cruel é a OAB interferir num Tribunal para impedir que num processo se descubra quem planejou e financiou o atentou contra a vida do então candidato a Presidente. Queria ver se fosse com você que chama o Jair de cruel, queria ver o que você diria a este criminoso Presidente da OAB. Sou advogado e nunca mais pagarei anuidade. Aguardo o processo de cobrança para mostrar e deixar para a posteridade em processo eletrônico o que a OAB fez e faz.

    1. Mas mostra q há motivação NÃO racional do presidentinho da OAB em falar e agir. Coisa própria. Qdo mexem com a família Bolsonaro(*), ah, aí pode?! Vamos saber da vida desse OABzinho e tornar públicos os fuxicos( ou fuchicos?) sobre esse criatura deslumbrada?! Coitados dos advogados...representados por isçu aí! (*) tão escrota quanto .

    2. Caio; reflita um pouco. Ninguém está defendendo a OAB e seu presidente (como tal). É um órgão escroto, comando por um escroto. A questão é quanto ao fato de JB fazer repugnante chantagem contra aquele presidente, ao mencionar um fato externo, como justificativa, e atacar a reputação do filho, usando o fato familiar e doloroso da morte violenta do pai (deméritos à parte). isso é canalhice. Uma apelação sórdida. Coisa de cafajeste, não de PR.

    3. *processo de cobrança das anuidades. To ansioso pra receber a citação !!

  37. Ele se coloca a própria corda que irá enforcá-lo. Uma hora diz, outra desdiz; depois reafirma de forma truncada, e, em seguida, se desmente. Além disso, reabre assunto, que já era para estar enterrado, deixando dúvidas no ar e abrindo novo bá-fá-fá com as esquerdas. O comando das FFAA deve estar puto-da-vida com esse asno, um não-presidente. Até quando iremos aguentar esse maluco, pergunto. O país precisa de unidade, governo competente, ordem e progresso. JB faz tudo AO CONTRÁRIO. Insanidade.

    1. Pois é isso, Cretino... e o problema quando ele desdiz, é que não o faz por ter de fato e honestamente revisto conceitos, reconsiderado posições ou por ter aprendido alguma coisa. Trata-se meramente de cobrir com cal, a profunda insalubridade do que "declarou"!!...

  38. Eu pensava que quem assina e lê Crusoé tem alguma instrução. Porque os comentários idiotas contra o Bolsonaro é demais, são comentários de quem tem conhecimento assistindo somente a GloboNews.

    1. Essa turminha do pântano não lê nada. Ja´vêm com discursinho de algibeira, tipo Hoffman, Kokai,Rosário... Irritantes....

    2. Eu só copiei o meu comentário ... Bem me parece que esses comentários são pagos, pois são numerosos e os nomes se repetem. Aproveitam qq assunto.

    3. Luís, você expressou o que eu já vinha observando. Concordo com você.

  39. Deveria esquecer esse assunto, pois cada vez que abre a sua boca para tentar explicar, só piora a situação. A sua falta de Q.I. atrapalha nesses momentos, logo seria melhor ficar calado.

    1. Bolsonaro; o "distraidor de serpentes". Enquanto isto o Brasil vem sendo reconstruído.

  40. Eu crescí sob a ditadura, da 1a série ao 5o ano de Engenharia Civil. Nunca passei nem perto de confusão alguma. Sei que pessoas sérias estavam no lugar errado na hora errada e sofreram consequencias. Mas nós nunca jogamos bomba, usamos codinomes, assaltamos bancos, sequestramos embaixador, nem matamos. Os espertos que fugiram para o exterior, voltaram e se elegeram e ocuparam cargos até o Brasil ficar na loja que ficou. QUEM MATOU OS MILHARES NA FILA DO SUS? Devia ter uma LISTA DAS VITIMAS do PT

    1. Endosso tudo o que você disse LUIZA, eu lembro muito bem de um "estudante" que atendia na fila do restaurante universitário, na venda de tickets de refeição e um certo dia, de volta das férias, soube que o indivíduo morrera na troca de tiros com a polícia num assalto a banco em BH, então convivi com esse tipos sem desconfiar de nada durante muito tempo. Já a grande maioria dos estudantes viveu normalmente durante todo aquele período do governo do Garrastazú Médici.

  41. São mais do que balela, são documentos produzidos por terroristas que tentaram tomar (e conseguiram) o Estado Brasileiro. São documentos montados por uma comissão montada pela terrorista Dilma e seus comparsas. São documentos feitos pelos próprios bandidos que no Brasil encontram grande simpatia da imprensa, maior parte dosjornalistas e formadores de opinião. Estou do lado do Brasil e contra os ditadores Cubanos que viram no Estado Brasileiro uma grande oportunidade de roubarem nossas riquezas.

  42. Bolsonaro foi mal ao se manifestar contra o pai do Santa Cruz. Por outro lado não concordo com o dito "Atestado de Óbito" emitido pela Comissão de Mortos e Desaparecidos. Correto é Declaração de Óbito (DO) e não “atestado”. A DO é assinada por médico legista na morte violenta ou por médico não legista, na morte natural. A lei admite que na falta do médico, qualquer pessoa pode fazer a DO. Em seguida, o cartório de registros exara a Certidão de óbito. Poucos médicos assinariam um absurdo deste.

    1. Ah Carlos!!!As FA colocaram então um "fantoche" pois a esquerdelha precisa se distrair. Enquanto se reconstrói está nação.

    2. Queria ver se fosse Bolsonaro que tivesse dado uma facada no Adelio. Será que alguém iria lacrar o telefone dele? Como se posicionaria a OAB? Quando a justiça é partidária ela deixa de ser justiça. Como é que se pode quebrar este sigilo? Será que teremos que ir às ruas? Não existe nenhum jurista que tenha coragem de acabar com esta ordem exdrúxula? A quem interessa esconder os fatos?Queremos justiça doa à quem doer

    3. " Me chama de corrupto, porra...!" Se pra cada loucura vier uma privatização, em breve teremos uma economia estável...

  43. Esquisitíssimo mesmo a OAB não querer que se investigue a fundo a origem do atentado contra o presidente. O que há por debaixo desse angu?

    1. Comissão parcial. Formada apenas por pessoas da esquerda. E porquê interessa à OAB que o telefone de Adelio não seja periciado? Ela tem poder para isto? Se queremos justiça não podemos deixar que o telefone fique lacrado. Enquanto isto na mídia existe uma reportagem na qual um ex militante de esquerda diz que participou do assasinato do pai do presidente da OAB. Em quem acreditar?

Mais notícias
Assine agora
TOPO