Adriano Machado/CrusoéBolsonaro em entrevista ao Rádio Jornal: Lula poderia ter sido um "grande líder", mas paga por ter seguido outro caminho, disse o candidato do PSL

A peixada de Bolsonaro: tem dinheiro na rede

24.09.18 17:01

Em encontro com grandes empresários na capital paulista em agosto, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, rejeitou ofertas de doações para sua campanha.

O presidenciável, porém, parece ter mudado de ideia. Na semana passada, ele aceitou contribuições dos empresários Afrânio Barreira Filho e Eugênio Veras Vieira, sócios da rede de restaurantes Coco Bambu.

Afrânio e Eugênio doaram, cada um, 20 mil reais para a campanha de Bolsonaro ao Palácio do Planalto. O candidato do PSL foi o único presidenciável para quem os donos do Coco Bambu doaram até agora.

As outras doações feitas pelos empresários, em menor valor, foram destinadas a candidatos a deputado federal e estadual — principalmente do Ceará, estado onde a rede de restaurantes nasceu.

Crusoé entrou em contato com a assessoria de imprensa do Coco Bambu, mas não obteve retorno até a publicação desta nota. Procurado por meio de sua assessoria, Bolsonaro não respondeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crusoé tem que ser antagonista... mas deste jeito, vai perder assinantes. Doar míseros 20 mil reais é bombástico. E quem doa 20 milhões para outros partidos nem é citado... Fique de olho em seus jornalistas...

  2. E ele faz muito bem. Agora não entendo que isso mereça alguma atenção de uma revista que tem tanto assunto importante para publicar. Acordem e lutem, tb , por um Brasil melhor

  3. Bem a lei é e deve ser igual para todos, alguns ficam recebendo doações de milhões até em dólares e ninguém abre um manifesto. Agora alguém quer doar 20 mil para o Bolsonaro caem de pau por cima. Afinal a lei permite doações, ou não???????

  4. Crusoé fiquem espertos senão podem acabar perdendo assinantes. Se fazer esse tipo de doação é legal, então qual é a bombástica notícia, meu prezado jornalista? Isso está me parecendo mais uma fofoca de vizinha de muro viu?

  5. Desculpe-me! Não fui censurado aqui. A crítica havia sido feita no site O Antagonista. Parabéns! Mesmo assim, publicaram aqui meu peotesto, na íntegra.

  6. Essa revista está parecendo folhetim de fofocas! O nível está baixando sutilmente. Tomem cuidado senão acaba bem rapidinho!

    1. Concordo ! Depois acham ruim que reclamamos. Perfil ideológico esquerdista está ai nesse Igor Gadelha.

  7. Igor Gadelha, pode ou não pode doar. Vocês dizem que Bolsonaro se acha o Messias, quando age como um simples mortal (aceitar ofertas) vocês caem de pau. Depois o Diogo e o Sabino dizem que somos intolerantes, como não ser.É licito, ponto final.

    1. Exatamente ! Legal e declarado ! Igor Gadelha , pelo sobrenome já dá pra saber para que lado ele transita.

  8. Há pessoas realmente fazendo doações para Bolsonaro. Eu mesmo, pessoa física, já fiz a minha. Há um site para isso, tudo legal, com requisitos da legislação eleitoral.

  9. A revista só está noticiando o fato. Desarmem-se um pouco, bolsonaristas... E o que são 40 mil contos perto dos milhões do fundo partidário que os grandes partidos estão torrando? Nada! Isso foi apenas uma demonstração de apoio. Pessoas, sejam empresários ou não, bem sucedidas e esclarecidas tem o hábito de doar para as causas em que acreditam.

    1. E toda essa dinheirama dos contribuintes que o picolé de chuchu está jogando fora, ninguém vai falar nada?

  10. Ilação ridícula. O dinheiro é deles, a Lei permite, ponto. Enquanto isso, senhor Gadelha, porque não se espanta com os Bilhões do NOSSO DINHEIRO que alimentam o famigerado fundo partidário?

  11. Sinceramente... 20 mil reais... Tão de sacanagem! Você que fez a matéria, já foi ao Coco Bambu alguma vez? Eu vou com minha mulher. cada vez que vou gasto entre 200 e 300 reais. se a cada dia 50 clientes gastarem isso, na média, o que não é nada difícil, eles recuperam a doação rapidinho.. Vamos ir atrás de fatos relevantes, galera...

  12. É legal fazer doação pessoa física, não é ? Se a imprensa está sabendo em tempo real sobre a doação, divulgando e depois sendo declarado, não vejo problemas... aliás o PSL deve estar vendo dinheiro sujo entrando na campanha de "certos candidatos", porque haja dinheiro para a campanha de ex presidiários, e partidos com candidatos odiados no sul e sudeste e ainda assim estar entre os primeiros não é mesmo ! e resolveu mudar de idéia, aceitar doações. Eu vou até conhecer o Coco Bambu agora kkkk

  13. 100 COMENTÁRIO... Isso foi um ATO Fora da Lei Eleitoral...??? - Qual o prazer estranho você sente quando tenta "prejudicar" o futuro Presidente...???

  14. Noooooosaaaaaaa! Até eu que sou um cidadão simples se quisesse doaria uns r$ 10.000,00! Que reportagem babaca! Mudou muito minha opinião, mas foi a respeito dos editores da revista!

  15. Estou preocupados com 20 mil reais, enquanto isso o cara entra com uma mala com 16 milhões de dólares e a noticia ja sumiu da rede. Caraí.

  16. E qual o problema em ter aceitado. 20 mil cada, 40 mil, pra uma campanha a presidente, convenhamos, é uma mixaria. Não vejo nada em ter mudado de idéia. Enquanto tem nego entrando em muitos milhares de reais, o que é 40 mil?? Não queiram, nas entrelinhas, colocar o candidato descumpridor da palavra. As pessoas mudam de opinião, ou não?

  17. Com certeza com estes 20.000 deve ter conseguido resolver todos os problemas de campanha. E eles vão conseguir com isso dar palpite no governo.

    1. Sim, com toda essa grana Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno! :)

    2. Que fortuna não?? Putz 20 mil cada, 40 mil? qual o problema de ter aceitado, esse valor, uma mixaria em comparação a outros que dão milhões. E o que diz o Rodrigo, vc acha que quem deu 20 mais 20 mil, vai dar palpite no governo?? Pára com isso, cara.

Mais notícias
Assine agora
TOPO