Arte: Crusoé.

É o fim do caminho para Jair Bolsonaro?

29.03.23 11:15

O ex-presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil nesta quinta-feira (30) sob a expectativa de retomar o protagonismo na direita brasileira, após passar três meses fazendo intervenções pontuais por chamadas de vídeo. Pode ser tarde demais, analisa o cientista político Leonardo Barreto, que escreveu, em sua coluna na Crusoé, sobre a perspectiva de uma direita sem Bolsonaro nos próximos anos.

Na entrevista abaixo, Barreto diz que ex-presidente mostrou um “baixíssimo nível de sofisticação” em sua retirada para os Estados Unidos, ao não deixar mensagens ou uma agenda a ser seguida enquanto esteve distante. “Ele perdeu o bonde de construir uma oposição popular no Brasil”, diz o colunista, que constata: “parto do pressuposto de que ele acabou para a política”.

Assista:

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A direita precisa ter um comandante, mas se o lider for o bolsonaro, pode se considerar extinta e esses que estão no poder vão ficar muito tempo

  2. Nao consigo entender como um sujeito desse consegue ser deputado por 05 mandatos e depois presidente , uma anomalia.

  3. Bolsonaro fora significa Lula sem polarização obvia contra um adversário que personifica o autoritarismo de direita. Me parece pouco evidente mas seria a melhor notícia para nosso pais em muitos anos !

  4. Tomara que esteja correto o cientista político, haja vista que a direita merece alguém com mais gabarito que este traste oportunista. Temos vários nomes novos despontando para ocupar o lugar deste engodo que alguns desinformados chamam de "mito". Mito da mentira, da arrogância, da falcatrua e tudo mais que envergonha o país...

  5. Tomara que esteja correto o cientista político, haja vista que a direita merece alguém com mais gabarito que este traste oportunista. Temos vários nomes novos despontando para ocupar o lugar deste engodo que alguns desinformados chamam de "mito". Mito da mentira, da arrogância, da falcatrua e tudo mais que envergonha o país...

  6. Infelizmente anunciar a morte política de um populista de direita ou esquerda é temerário. Basta ver a trajetória do atual presidente eleito.

  7. Lá no pl (promove ladrão) estão dizendo que ele será """presidente de honra""", ou seja, presidente de coisíssima nenhuma, e que """trabalhará""" fazendo oposição..😆😆😆.. caso isso acontecesse, seria a 1a vez q trabalharia na vida!!! Mas está ótimo: o """oposicionista""" nunca trabalhou, o """oposicionado""" também não e ambos têm ódio da palavra 'trabalho', quem sabe assim, o BRASIL poderá ao menos viver o marasmo até as próximas eleições! Claro, o retrocesso continuará firme mas, ao menos...

    1. ...teremos a certeza de que - finalmente - se findará mais uma era maldita no BRASIL. E que seja a última.

  8. Lógico que findaria. É inevitável. Um frouxo vergonhosamente fujão, que não enfrenta ou encara nada da vida pública de frente e com maturidade, como faz um adulto e agente público normal, jamais atenderia a expectativa de alguém mesmo do seu gado cego, surdo, mudo e fanático por opção.

    1. (trecho abaixo erroneamente direcionado. Complementa comentário sobre outro assunto).

    2. Tudo isso alimenta o potencial de violência em seres já mental, emocional e socialmente doentios.

  9. Espero que Leonardo Barreto esteja certo. Não aguentarei ver novamente as palha.çadas do Mito; pessoas aparentemente sérias e coerentes apoiando um genocida; Motociatas; jet-skiatas; evangélicos amontoados para orar com esse infeliz; bandeira do Brasil sendo apropriada indevidamente para servir de marca de partido; exaltação a Família (que ele mesmo já formou 3); exaltação ao homem imbrochável. Do Lula, não me preocupo, já estamos vendo afundar, esse sai em breve.

Mais notícias
Assine agora
TOPO