Reprodução/Youtube

Eduardo Bolsonaro abre guerra contra os irmãos Weintraub: ‘Está aí tudo às claras’

20.01.22 19:38

Após semanas de mal-estar entre os irmãos Arthur e Abraham Weintraub e a família Bolsonaro, a relação política entre os clãs parece ter chegado ao fim. O deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para expor o problema entre as famílias. Ele chancelou ataques do secretário de Cultura, Mário Frias, aos Weintraub. Frias acusou os irmãos de “alimentarem ataques contra o presidente”.

A rixa entre os antigos aliados começou por conta do debate eleitoral de 2022. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, hoje diretor do Banco Mundial por indicação do Planalto, planejava disputar o governo de São Paulo com o apoio do presidente da República. Jair Bolsonaro, entretanto, decidiu apostar na candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Weintraub decidiu insistir nos planos eleitorais e intensificou críticas ao Planalto. Há dois dias, atacou a aliança de Jair Bolsonaro com partidos do Centrão. Em uma live, o ex-ministro da Educação disse que os conservadores foram “substituídos por essa turma (do Centrão)”. Bolsonaro se irritou com as críticas e, nesta quinta-feira, Eduardo Bolsonaro e Mário Frias expuseram publicamente o mal-estar.

“Vocês se vendem como mártires, mas ganham uma fortuna em dólar para ficar alimentando ataque contra o presidente e seus aliados. Toma vergonha na cara, rapaz. Indireta é coisa de moleque. Vira homem. Digo para quem quiser ouvir: vocês são oposição, a mais baixa que existe, a oposição cínica e sonsa. E não são conservadores coisa nenhuma. São dois oportunistas que encheram o ministério de esquerdistas e só se agarraram no conservadorismo quando a coisa apertou pro lado de vocês”, disse Mário Frias, em postagem direcionada aos Weintraub.

Eduardo Bolsonaro apoiou os ataques de Frias. “Não se trata de dividir ou unir a direita, mas separar o joio do trigo. Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem, mas nada foi feito. Então agora está aí tudo às claras”, escreveu o deputado federal.

Um dos motivos da briga foi o fato de Mário Frias ter curtido uma postagem de um internauta que defendia a prisão de Abraham Weintraub. O ex-ministro falou sobre o episódio após a publicação de Eduardo Bolsonaro, na tarde desta quinta. “Você, secretário indicado pelo governo, intencionalmente manifesta apoio à minha prisão. Sempre te recebi bem e te amparei, quando eu era ministro e você estava por baixo”, escreveu Weintraub em resposta ao secretário da Cultura.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ver os retardados ideológicos brigando entre si é maravilhoso!! A casa do bozismo está desmoronando. Quem mandou construir a mesma na base de mentiras?...rs...

  2. Embora as vezes exagerem, os irmãos estão totalmente certos. O governo se vendeu ao centrão, entregou o país e os cofres públicos as piores figuras da política local. Igual ou pior que o PT, embora os personagens sejam os mesmos. Quem manda no Brasil hoje são três pessoas, Valdemar, Lira e Ciro Nogueira. Bolsonaro é peça figurativa, só fala besteiras e usufrui das mordomias de ser presidente. Não sabe o que é direita, o que é administrar etc. E um bando de fanáticos só batem palmas para tudo.

  3. Alguém aí é capaz de acreditar que esses 4 picaretas que estão trocando adjetivos possam representar alguma coisa na política nacional? Os Weintraub nunca fizeram nada que prestasse nestes 3 anos que surgiram pendurados na eleição do Jair, o secretário da cultura não passa de um puxa saco pendurado num cargo público que não serve a nenhum projeto de interesse do país e o 03 é um dos filhos imbecis do presidente sem perspectiva de poder após 1º de janeiro próximo. São todos desprezíveis.

  4. O engraçado é que os dois estão bem empregados... deve estar tudo as mil maravilhas! Só pode, se sobra tempo pra brigarem como moleques!

  5. A briga pelo poder já começou! A lavagem de roupa suja em público a partir de agora vai nos dar a exata dimensão dos bastidores do governo Bolsonaro! Façam suas apostas pra ver quem se aguenta de pe até 2022!

  6. A tal enxurrada da direita ou conservadora, enfim bolsonarista, virou uma curva de rio, só ficou parado lixo. Agora está dividindo espaço com o Centrão, e na escuridão que está este governo, todo gato é igual. Vai faltar maluco para usar tanta droga. Diga não às drogas (bolsonaristas), preserve a sua saúde e a saúde do Nosso Brasil. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  7. Uma sugestão a essa respeitável revista. Leve essa foto para um bom psicólogo e façam uma bela repórter. Sugiro o titulo: os gesto falam. Mas tem outros milhares mais criativos

  8. Se a justiça no Brasil fosse de verdade, Lula estaria preso bolsonaro estaria, se não preso, fora do cargo os três filhos presos por ladroagem. Mas não funciona a justiça. Veja esse falso jogador, das pedaladas que qualquer malabarista de praia faz, de dez chutes oito iam pras nuvens. Engaram espanhóis e italianos e ainda se mostrou um mau caráter.

  9. O nome do jogo e interesse pelo poder. Cobra engolindo sapo e sapo engolindo escorpioes, contanto que no final estejam todos com seus cargos publicos garantidos para continuarem tendo acesso aos cofres publicos pra se locupletarem e se lambuzarem a vontade, e o povo que se exploda. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  10. Os Weintraubs que decidam! _ Se traírem o PR., terão o mesmo destino dos demais traíras, ou seja, o ostracismo, a proscrição e/ou o insulamento. Que digam: Joice, Frota, Luiz Miranda picareta, Santos Cruz, Paulo Marinho, Wilson Witzel, Agripino, Iscariotes, Mutretta, Rodrigo Maia, Kajuru, Kataguri e Barra Torres assim que terminar o mandato deste no sopão da ANVISA. _ MITO reeleito já em 1º turno.

    1. O computador mudou de nome, mas as besteiras são as mesmas.

  11. Uma solução é colocar essa turma toda para trocar tapa dentro do Mané Garrincha! Ganha o último que ficar em pé! (com ingresso grátis para o povo)

    1. Concordo Marcello. O prêmio para o campeão seria ter o Joãozinho defecador como escravo para a eternidade.

    2. Zezinho PT apelando pela “pátria amada”,como é burri esse Zezinho……

  12. Kkkkkkkkkkk. Mais um sinal da derrocada do Bozismo: bozismo bringando ente eles, kkkkkkkkkkkkk. Quem diria, kkkkkkk! Há duas coisas que podem ser mencionadas sobre esta briga: (1) nenhum dos delinquentes envolvidos representa a direita; (2) todos os delinquientes envolvidos nesta briga merecem ser presos por crime de traição à pátria amada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO