Adriano Machado/Crusoé

Eduardo Leite admite que cogita concorrer ao Planalto

10.03.22 14:31

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), do PSDB, admitiu nesta quinta-feira, 10, que cogita a possibilidade de concorrer à Presidência da República e disse ter “pressa” para tomar a decisão, uma vez que o prazo para que ele se desincompatibilize do cargo termina em 2 de abril.

Leite falou sobre a possível candidatura um dia após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciar que não vai disputar o Planalto pelo PSD. O aceno abriu formalmente caminho para a filiação do governador gaúcho ao partido.

“Temos de contribuir para criar uma alternativa ao país. Muitas pessoas pensam que eu poderia contribuir sendo candidato nesta eleição. Estou discutindo a possibilidade de candidatura, mas isso não deve ser uma decisão pessoal”, disse Leite, durante um evento em Washington, nos Estados Unidos.

O governador acrescentou que precisa de tempo para tornar a eventual candidatura viável. “Uma candidatura presidencial precisa ter mais condições para ser apoiada. Estaremos discutindo isso nas próximas semanas também porque a lei eleitoral no Brasil demanda que eu renuncie ao mandato de governador até o fim de março [caso queira concorrer]. Então, estamos com pressa.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. OS LARÁPIOS, OS PSICOPATAS E CORRUPTOS ESTÃO EM ÊXTASE POIS EDUARDO LEITE DIVIDE A TERCEIRA VIA. BRASIL! UM PAISINHO DE MERD@.

  2. Parece águem correto, sem rolos com a justiça. Além disso, tem boa experiência em administrar, e recuperar, um estado falido (RS)!

    1. Muito correto!!! Entra no jogo, leva um gol, não gosta e vai jogar em outro time. Dá pra confiar???

Mais notícias
Assine agora
TOPO