Eduardo Leite diz que topa ser vice de Simone Tebet

24.05.22 10:51

Após João Doria desistir de sua pré-candidatura, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) disse ontem à noite a aliados que aceitaria ser o vice da senadora Simone Tebet (MDB) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Como noticiamos, as cúpulas do MDB, do PSDB e do Cidadania decidiram apoiar a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. Pelo acordo, o MDB encabeçaria a chapa; o PSDB indicaria o vice.Na semana passada, cogitou-se o nome do senador Tasso Jereissati (CE), mas ele resiste a ser vice de Simone. O ‘plano B’ é a indicação do ex-governador gaúcho, derrotado por Doria nas prévias tucanas.

O problema, porém, reside em uma ala tucana, liderada por Aécio Neves (MG), que trabalha contra o acordo com o MDB. Para essa parte do tucanato, o cabeça de chapa deveria ser tucano, não do MDB.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Concordo com a chapa Simone e Eduardo Leite. Uma mulher atuante e um ex- governador com experiência . Para o eleitor, acredito que tanto faz um como outra ser cabeça de chapa, essa questão pesa mais, para os querem o poder.

  2. Terceira via que nasce morta. Tebet é uma oportunista que não deseja a presidência. Nunca deixará as mordomias e poder do Senado. Foi a escolhida pelo Sistema para boicotar Moro. Nunca votaremos em políticos desse nível. Votaremos em branco. Perderemos mais 4 anos....

  3. Esse Aécio é uma praga! Pra não dizer outras coisas que poderiam ser censuradas. E ainda tem mineiro trouxa que o elege! Fazer o.que com esse povo que se identifica com quem não presta?

  4. Tasso ex imperador do Ceará nunca iria ser vice nem de Zeus mas como dizemos aqui ... Dória e Leite se obraram que idiotas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO