Mateus Bonomi/Crusoé

Eduardo sugere que Brasil classifique antifascistas como ‘terroristas’

31.05.20 16:29

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) mostrou apoio neste domingo, 31, à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de classificar como “organização terrorista” o Antifa, movimento antifascista.

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro defendeu que o mesmo seja feito no Brasil. “Aqui eles se fantasiam de torcida organizada, mas todos sabemos que querem é desordem, baderna e confronto com manifestações pacíficas”, escreveu o parlamentar no Twitter.

A publicação ocorreu enquanto integrantes de torcidas organizadas realizavam um ato em defesa da democracia na Avenida Paulista. O local foi palco, ainda, de manifestações pró-governo, que pediram o fim do isolamento social, a intervenção militar e o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Militar registrou um princípio de confusão entre os dois grupos. Depois, os torcedores entraram em confronto com os agentes da corporação. Foram disparados tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral contra os integrantes do grupo “pró-democracia”.

Questionada por Crusoé sobre a ação policial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não se manifestou.

Mais notícias
Assine agora
TOPO