Governo do Estado de São Paulo

Em carta, cúpula de partidos da Terceira Via escanteia Doria

19.05.22 19:17

Em carta divulgada nesta quinta (19), os presidentes de MDB (Baleia Rossi), PSDB (Bruno Araújo) e Cidadania (Roberto Freire) reafirmaram que as três siglas estão unidas em nome de uma candidatura única e que ela vai se sobrepor a “projetos pessoais”, em claro recado a João Doria (foto).

No documento, os líderes dizem que as prévias do PSDB serviram apenas como alicerce para a indicação do nome tucano da aliança e que não necessariamente a eleição interna indicaria o candidato à Presidência dos três partidos.

As cúpulas das siglas decidiram apoiar o nome de Simone Tebet, senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul, para a disputa pelo Planalto. Nesse arranjo, o PSDB deverá indicar o candidato a vice-presidente na chapa.

Está prevista para esta segunda (23)  uma conversa entre o ex-governador paulista, que nega abrir mão de sua candidatura, e o presidente do PSDB.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não voto em SP mas a puxada de tapete que estão fazendo com o Doria, é desacreditar as prévias. Inventar saída pra eliminar ele, também pegou muito mal. Doria foi o escolhido ! No mínimo o PSDB deve respeitar e aceitar independente de ser ruim de voto . Desmerece o partido essa atitude

  2. Primeiro escantearam o Moro, agora vão escantear o Doria. Só pode concorrer quem for da panela deles. Tebet perdeu o senso de ridículo. Às vésperas da eleição vão todos correr para algum "Eneas". Não são os políticos que escolhem a terceira via. Somos nós. O máximo que eles podem fazer (e o fazem) é escantear os candidatos mais idôneos.

  3. Que situação vexatória para o PSDB. Deveriam respeitar a maioria dos partidários e lançar o João Dória. Ademais, o Dória tem muito mais chances que a Senadora Tebet. Ele começou a disputa à Prefeitura de São Paulo com 1% e foi eleito.

  4. Queiram ou não, Doria teve excelente desempenho à frente do governo paulista e já se sabe que políticos cascudos não prestigiam competência e bons resultados de governantes também candidatos… estão mais é loucos para cair nos braços de algum candidato espertalhão!

    1. Como ator ele teve um ótimo desempenho, principalmente qdo chorou moooiiito (lágrimas de crocodilo) ao ver a enfermeira voluntária tomando a 1ª dose da coronavac.

    1. Está briga de Doria e Simone e como briga por bagaço de cana

    2. O problema é outro o PSDB precisa de uma Cândida fraca pro PT ganhar o Alkime de vice a Simone é ideal com seus 2 /cento e lógico que a rejeição vai ser baixa

    3. Foi colocar o Rodrigo Maia ao lado e aconteceu isso.Ninguém aceita essa mala!

    4. Concordo com a resposta do Doria sobre sua calça. " Minha calça e apertada mas a moral é larga". Luladrão e o Mandrião não chegam aos pés dele.

Mais notícias
Assine agora
TOPO