Reprodução

Em discurso ao Congresso dos EUA, Zelensky pede que Joe Biden seja o ‘líder do mundo’

16.03.22 10:44

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), fez um discurso remoto nesta quarta, 16, ao Congresso dos Estados Unidos. Ele solicitou mais sanções contra a Rússia, uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia e a criação de uma nova organização mundial para prevenir e resolver conflitos. Em uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Zelensky pediu que o americano se tornasse o “líder do mundo.

Nós precisamos de aviões que possam proteger a Ucrânia e a Europa. Vocês sabem que essas aeronaves existem, mas elas estão no chão, não no céu da Ucrânia. Eu tenho um sonho. Essas palavras são conhecidas de vocês. Eu tenho uma necessidade. A necessidade de proteger nosso céu. Eu preciso que vocês tomem a decisão de ajudar a Ucrânia“, disse Zelensky.

O presidente ucraniano também pediu a criação de uma aliança de “países responsáveis“, que teriam a força e a consciência para evitar e resolver conflitos imediatamente, provendo tudo o que for necessário para a paz em 24 horas. Países que sofrem desastres naturais e epidemias também poderiam ser ajudados.  “Se essa aliança já existisse agora, nós poderíamos ter salvado milhares de vidas em meu país e em muitos outros do mundo“, disse o presidente.

Sem citar a ONU, Zelensky disse que as organizações formadas após a Segunda Guerra Mundial para evitar novas guerras não estão funcionando. “As guerras do passado levaram nossos antepassados a criar instituições que deveriam nos proteger da guerra. Mas essas organizações infelizmente não funcionam. Nós estamos vendo isso. Vocês veem isso. Então nós precisamos de novas instituições, novas alianças“, disse o ucraniano.

Ao final de sua fala, Zelensky pediu que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assumisse a liderança do mundo. “Como líder da minha nação, gostaria de falar com Joe Biden. Você é o líder da sua grande nação. Quero que você seja o líder do mundo. Ser o líder do mundo significa ser o líder da paz“, disse Zelensky.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deus me livre de ter Biden e Harris, que não fica muito longe – ou qualquer outro, diga-se de passagem –, como líder do mundo. Imagina a Dilma como líder mundial!

  2. Acho que todos devem tomar conhecimento das insinuações asqeirosas que o tarado do G. Fiuza ,baba ovo do Bozo, fez a respeito do Zelensky, sobre laboratórios de pesquisa na Ucrania . //////O Antagonista tem que comentar, até para justifica o nome. Digam a este celerado que se manifeste claramente como apoiador de sanguinário Putin, como o senhorio dele.

  3. Penso que se for pra continuar o resto do mundo sujeito as decisoes estapafurdias de um louco qualquer como o esta acontecendo agora, melhor seria explodir tudo logo, mas acho que se o mundo democratico se posicionar firme nas acoes de exclusao deste filho da Putin e imprensa-lo, inclusive boa parte dos russos que sao contra a invasao da Ucrania, este filho da Putin vai pedir pra mijar e sai, apesar de ja ter cagado no mundo e a fedentina esta insuportavel. Mas foi o que ele fez, esta feito.

    1. E o pior é que os dois candidatos polarizados a Presidente da Republica deram declaração de apoio a Putin, por aí se ver pra onde estamos indo

  4. Como pode uma nação soberana ser atacada por um fascínora no século XXI, só porque o fascínora não aceita que essa nação escolha o grupo a que quer aderir. Poderia criar uma organização mundial aos moldes da OTAN pra sufocar de imediato qualquer tirania russa, que de agora em diante deverá ser ainda mais frequentes

Mais notícias
Assine agora
TOPO