Wilson Dias/Agência Brasil

Em meio a investidas do PT, FHC diz apoiar Doria na corrida pelo Planalto

25.01.22 19:18

Fernando Henrique Cardoso (foto) reiterou nesta terça-feira, 25, o apoio à pré-candidatura de João Doria na corrida pelo Palácio do Planalto. O recado, dado nas redes sociais, ocorre após o avanço de Lula sobre alas do PSDB e de costuras entre interlocutores petistas e tucanos por um encontro entre os dois ex-presidentes.

Já tive a oportunidade de manifestar o meu apoio ao candidato governador João Doria à Presidência e que foi respaldada pelo meu partido“, disse, rememorando as prévias promovidas pelo PSDB no ano passado.

Em tratativas com setores do PSDB, Lula já se encontrou com nomes como FHC, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o ex-prefeito Arthur Virgílio e o senador licenciado Tasso Jereissati. Os rumores sobre uma possível nova rodada de conversas entre o petista e o ex-presidente, no entanto, provocaram incômodo no grupo de Doria.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O que foi o PSDB??? Totalmente desfigurado...Dividido entre apoiar Doria e Rodrigo Maia, ou Lula , que sempre esculhambou e rejeitou o partido agora aliado a Alckmin... Que nojeira....políticos podres....

  1. esta é risível nem o filho dele com a Dutra acredita kkkkkk mas o engomadinho agora assume a ponta tremei Bolsonaro Ciro e Moro.

  2. Dória é a única chance real que temos para derrotar o bozolulismo. Moro é sonho de uma noite de verão, rejeitado pelas esquerdas e pela extrema direita, sem experiência política e administrativa, sem carisma e sem saber o que fazer no governo, além de combater a corrupção. Por enquanto, tudo o que conseguiu foi dividir ainda mais a terceira via, facilitando um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

    1. Perfeito José. É isso q as pessoas precisam entender. Carisma, experiência política e etc., brasileiro ta cansado de tudo isso. O que realmente queremos é alguém que seja verdadeiro e fiel aos seus princípios, honesto e íntegro. Estamos cheios de políticos picaretas de boa lábia e carisma, mas que se mostraram uma verdadeira negação em trabalhar por um Brasil melhor para os brasileiros. BozoLulismo nunca mais!

    2. Discordo totalmente. Pra que ir atrás de alguém com carisma? Nisso o Lula é ótimo. Quero alguém de palavra, que seja firme em seus princípios. Não vejo ninguém melhor do que o Moro. Se vai ganhar não sei, só sei que os demais não me servem. Á luta companheiro!

    3. Marcos: concordo inteiramente com o seu comentário. E, salvo engano, moristas estão se tornando quase tão radicais como os lulistas e bozistas, endeusando-o como o grande salvador da Pátria. Como bem nos ensina a história recente, salvadores da Pátria têm sido um desastre para o País: Jânio, Collor, Bolsonaro... Que o bom senso prevaleça e que possamos conduzir à Presidência alguém como o Doria, que já demonstrou saber governar. De boas intenções, o caminho do inferno está bem pavimentado.

    4. Temos também a questão Minas Gerais, que dizem sempre ser o estado que contribui diretamente para a eleição de um presidente. PSDB perdeu muita força ali e o PT idem, tanto é q o zebra Zema conseguiu se eleger. Se Zema tentar reeleição quem vcs acham q ele faria dobradinha política? Com Bozo definhando e aumentando a cada dia a sua rejeição q passa dos 50% já, vai acabar se aglutinando no candidato de terceira via e a melhor opção seria Moro. Portanto, PSDB não pode abandonar o Doria.

    5. CONTINUANDO - Se o Doria resolver sair do partido para fazer dobradinha com Moro, então o maior prejudicado será o proprio PSDB q já está em frangalhos e caminhando para tornar-se um partido nanico e sem expressão. Ou seja, politicamente falando, Doria não tem o DNA do PSDB mas sem ele o partido vai definhar de tal forma q em no máximo 8 anos vai ser tão irrelevante quanto o é a maioria dos mais de 30 partidos que existem.

    6. Doria sabe q só um milagre vai cacifá-lo para aglutinar votos na terceira via, ele tem o objetivo claro de se tornar presidente e sabe q o caminho mais fácil é fazer uma dobradinha com Moro e tentar o pleito em 2026. Moro por sua vez precisa de alguem como Doria, que sabe brigar politicamente, tem bom trânsito entre empresários (não o grupinho corrupto q bebeu na corrupção petista), e seria um bom palanque no estado de SP. Mas duvido q PSDB embarque no projeto Moro. Será q Doria sai do PSDB?

    7. Doria não consegui sequer unir os tucanos e tampouco despertar o interesse popular na sua candidatura nacional. Este é o cenário atual, enquanto Moro, apesar das dificuldades de apoio e da ameaça sentida pelo establishment, provoca reações nos dois extremos da polarização política nacional, o que pressupõe ser capaz de aglutinar a terceira via.

  3. A tucanagem continua dissimulando para esconder a trairagem de um partido de caciques, que não tem mais o que oferecer ao BR senão o interesse por poder e privilégios aos seus integrantes.

  4. O PSDB e o PT são um dos partidos mais desmoralizados e ultrapassados da face da terra. Aliás nem partidos são! São quadrilhas de margineis!

    1. Perfeito, são organizações criminosas amparadas por instâncias superiores do judiciário.

  5. Bolsonaro conseguiu reunir tudo de podre, velho e caquético, contra ele. Infelizmente ñ devido aos seus acertos, mas sim aos erros absurdos. O inverno está chegando. Os q se unem ao Lula, ñ lutam contra o Bolsonaro, ELES SE JUNTAM CONTRA O BRASIL. Atrás da muralha q construímos p/ nos proteger da volta do PT, estão nossos inimigos raivosos se preparando p/ nos atacar. Ñ podemos ter medo deles, pois o medo fere mais profundamente q as espadas. NÓS PODEMOS VENCER. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

    1. Perfeito comentário PAULO. Sim, nós podemos vencer!!! Sérgio Moro para presidente em 2022!!!

    2. SEM CANALHAS. SEM MENTIRAS. SEM LAMA. NOSSO PAIS TEM A DESONRA. DE TER QUE. ESCOLHER ENTRE UM LADRÃO E UM GENOCIDA AMBOS COM AVAL DO SSSTTTFFF. LINDA DECISÃO. SUPREMO. SERÁ QUE MERECE. RESPEITO????????????????????

  6. Que nada. FHC está só é evitando o "nhém...nhém...nhém" geral!.... Ele sabe que o governador João Dória não tem chance alguma de vencer essa eleição. A sós na urna na hora do voto, ele votará é no 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞. FHC é lúcido o suficiente para votar corretamente. Pode-se apostar!

  7. Cambada de salafrario FHC escória da esquerda e zmigozinho da ptzada! Fora cambada de ladrao! MORO Presidente! Cambada de chupim do dinheiro do povao! Crápulas que querem afundar o país! Chupaaa! Que MORO é presidente

  8. PT e PSDB sempre foram farinha do mesmo saco. Faziam onda pra enganar a massa ignara, mas sempre foram aliados. FHC vai direto pro colinho do sapo barbudo.

  9. Os tucanos não estão mais voando em bandos. Desde que o Dória bozeou nas últimas eleições, há muita gente com o pé atrás sobre as verdadeiras intenções do governador de São Paulo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO