Reprodução

Em três meses como senadora, mãe de Ciro Nogueira espelha rotina do filho

30.10.21 10:02

Três meses depois de tomar posse como senadora na vaga do filho, Ciro Nogueira, Eliane Nogueira segue uma rotina semelhante à do titular do mandato: além de se reunir diariamente com prefeitos, políticos e lideranças do Piauí e de celebrar a liberação de recursos federais para obras em seu estado, a parlamentar do Progressistas dedica sua atividade parlamentar à defesa das bandeiras do governo Jair Bolsonaro, como o Auxílio Brasil.

Eliane também tem outros hábitos políticos em comum com o filho. Assim como Ciro Nogueira, a senadora usa dinheiro público da cota parlamentar do Senado para abastecer jatinhos. Desde que assumiu o mandato, em 28 de julho, a senadora já gastou 47 mil reais com a compra de querosene de aviação, usado principalmente durante seus voos no Piauí. Não consta na declaração de bens da senadora a propriedade de nenhuma aeronave, mas o ministro da Casa Civil declarou à Justiça Eleitoral ser dono de um avião avaliado em 2,8 milhões de reais.

Desde que assumiu o mandato, Eliane Nogueira apresentou apenas um projeto de lei. A proposta da senadora prevê que condenados por crimes violentos, contra a vida ou crimes sexuais sejam submetidos obrigatoriamente à identificação de perfil genético.

Ela também protocolou requerimentos para a realização de sessões especiais para a comemoração de datas como o Dia Nacional do Hoteleiro e o Dia Nacional da Vacinação.

Neste mês, Eliane integrou uma comitiva de parlamentares que viajou a Roma, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Na capital italiana, teve encontro com o Papa Francisco (foto), devidamente registrado nas redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está classe política está podre , vide Rj,PE,AL,CE e AMAZONAS que era da família Sarney , tudo neste país vem de pai para filho , e já vem PODRE, este sistema era para ser quebrado por este Jumento, que virou um genocida metido a ditador cagao corrupto. Podem ter certeza o povo quer terceira Via Já!!!

  2. Como aceitamos sermos governados por estados nanicos como Alagoas e Piauí? Artur Lira e Ciro Nogueira governam o Brasil. O poder politico deveria ser proporcional ao poder econômico de cada Estado.

  3. 1- Este é o tipo de gente pago p/ tomar às decisões, q impactarão todo o povo brasileiro. Senadores cujo o tempo é tão precioso (estou de sacanagem) que não podem usar avião comercial, por isso viajam em jatinhos particulares, tal qual CEO de empresas bilionárias. Presidente que se farta com carne, cujo preço do kilo é 1799,00. Filhos de presidentes comprando e morando em mansões...Agora eu pergunto. Alguém espera que esses políticos tenham empatia com o povo.

    1. É verdade Paulo, mais o povo está se conscientizando que essa farra só se acaba com a eleição de Sérgio Moro para Presidente da República

    2. 2- Com quem esses cretinos se identificam? Com a massa famélica e ignara? Ou com os André Esteves? Com quem disputa lixo para comer? Ou um whisky com o Carlinhos Sanches da EMS? Com quem tem a luz cortada? Ou com o corrupto Max da Precisa? A PORRA DA MASSA ELEGE ESSES PILANTRAS, ESSES VERMES. E depois se curva. Política é assim mesmo, dizem uns. EU VOTEI NO GRANDE BOSTA DO BOLSONARO. Errei! Mas não cometerei o mesmo erro, por isso meu voto agora, será no ex-juiz da Lava Jato Sergio Mor🇧🇷.

  4. Mãe de peixe, peixinho é… e nós pagando impostos altíssimos pra esta pilantra se promover. Será que algum dia isso muda? Acho que sim, qdo o povo acordar. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. Vai meu suado dinheiro..vai abastecer as mordomias dos bandidos...até quando????vamos assistir calados..pra Rua,Brasil! Reação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO