Adriano Machado/Crusoé

Empresas internacionais na mira da Lava Jato

05.12.18 09:52

Glencore, Trasfigura e Vitol são empresas estrangeiras de transporte de commodities que estão entre os alvos da operação Sem Limite, 57ª da Lava Jato, deflagrada nesta quarta, dia 5.

A operação mira o pagamento de propina em contratos de transporte e estocagem de óleo e derivados da Petrobras com outras empresas. Teriam sido pagos quase 120 milhões de reais em propinas a funcionários da estatal.

Agentes da Polícia federal cumprem 10 mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e um em Petrópolis.

A operação também cumpre 26 mandados de busca e apreensão. Um deles foi na residência de Omar Emir Chaves Neto, diretor de uma empresa de transporte marítimo no Rio ligado a Konstantinos Kotronakis, ex-cônsul honorário da Grécia.

Kotronakis chegou a ser proibido de deixar o país, pelo então juiz federal Sérgio Moro (foto), por suspeita de pagar propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por isso e muito mais, PRIVATIZA tudo Presidente Bolsonaro.........é impossível controlar, fiscalizar a máfia dos funcionários públicos no Brasil......ou privatiza tudo ou seremos eternamente roubados pelos funcionários públicos...

  2. A Lava Jato mudará de nome para Operação Sem Fim! A caça aos corruptos será intensificada a partir de janeiro. Torço para que os esquemas das altas cortes da justiça brasileira sejam desvendados! Remem!!!

  3. Porque só os "chefões" da Petrobras são presos? Será que nenhum funcionário de segundo ou terceiro escalões não participaram da festa com dinheiro público? Muito estranho isso.

    1. Obviamente que esses diretores teriam que ter o respaldo dos funcionários abaixo dele. Para mim são cúmplices. Aliás, todo funcionário público tem o dever de denunciar as falcatruas. Qdo ficam quietos, ....

  4. Ele ainda nem assumiu , mas a velocidade e o ritmo das operações aumentou, creio... Muita gente não tem dormido bem. Imagina depois de 1 de janeiro... Acorda Brasil. Moro neles...

    1. Calma,,,,,,nao tem nada por conta do capitao,,,,quem acorda cedo e acompanha os telejornais essa tem sido a tonica, calma......,,,

Mais notícias
Assine agora
TOPO