Agência Brasil

Entidades médicas recomendam manutenção do uso de máscara

10.03.22 18:35

Diante das decisões de governos e prefeituras que acabaram com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados, a Associação Médica Brasileira recomendou nesta sexta-feira, 10, que a população mantenha o uso do equipamento de proteção individual.

Para o Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid da entidade, que reúne especialistas de dezenas de sociedades científicas, “a prevenção, de forma geral, incluindo o uso de máscaras, deve ser mantida, com atenção particular aos locais fechados”.

Segundo a associação, apesar da queda de casos e óbitos, as regiões do país têm coberturas vacinais muito díspares. “Portanto, precisamos ter cautela quanto à questão do uso opcional de máscaras na prevenção de infecções respiratórias”, afirma a Associação Médica Brasileira. Cidades como o Rio de Janeiro e governos como o do Distrito Federal já retiraram a obrigatoriedade do uso da máscara.

“Uma flexibilização indiscriminada pode ampliar os riscos à população, ainda mais à parcela não vacinada ou com esquema incompleto e principalmente os imunocomprometidos. Relevante chamar atenção para a vacinação infantil, que lamentavelmente permanece com baixa cobertura em algumas regiões”, justifica a entidade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É lógico!!! Pois se ainda TEM gente morrendo de covid, isso é sinal, mais do que óbvio, de que ainda estamos nu A pandemia!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO