Presidência da República

Envolvido com Odebrecht, ex-presidente do Peru tem prisão decretada

10.04.19 11:20

A Justiça do Peru determinou na manhã desta quarta-feira, 10, a prisão  preventiva por dez dias do ex-presidente do Peru Pedro Pablo Kuczynski (foto). Eleito em 2016, “PPK”, como é conhecido, renunciou ao cargo em 2018, por causa das acusações de envolvimento em corrupção com a Odebrecht.

A justiça peruana também mandou prender a ex-secretária de Kuczynski, Gloria Kisic Wagner, e José Luis Bernaola Ñuflo, ex-funcionário do ex-presidente.

As irregularidades praticadas pela Odebrecht no Peru já originaram processos e investigações contra três ex-presidentes do país: Ollanta Humala, Alan García e Alejandro Toledo. Humala chegou a fica preso em 2017, mas responde a processo em liberdade condicional. Toledo está foragido, e García, impedido de deixar o país enquanto é investigado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Odebrecht nesta altura já deve estar falida, portanto, meus parabéns ao MP e judiciário pela obra, ainda devem restar algumas empresas nacionais, mas também já podem se considerar com seus dias contados, a pergunta que fica: Quem vai ser o empresário que vai empregar nossa juventude, o judiciário? duvido.

  2. Só lembrando que o MPF aponta repasse de R$13 milhões da Odebrecht a codinome atribuído a José Dirceu. O Antagonista de 09/04/2019.

Mais notícias
Assine agora
TOPO