Agência Brasil

Erros no Enem atingiram 5,9 mil candidatos de 4 cidades da Bahia e Minas

20.01.20 15:28

Balanço do Ministério da Educação ao qual Crusoé teve acesso apontou que os erros na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, afetaram cerca de 5,9 mil estudantes e se concentraram em quatro cidades da Bahia e de Minas Gerais, sem ser as capitais.

Esse montante é menor do que a estimativa inicial de que 9 mil estudantes teriam sido atingidos e equivale a 0,1% dos cerca de 5 milhões de candidatos com inscrição confirmada.

Segundo fontes da cúpula do MEC, o problema ocorreu devido a uma falha mecânica da máquina impressora que confere o gabarito da folha de respostas e já teria sido corrigido pelo ministério.

Os erros ocorreram apenas no segundo dia de provas, quando os candidatos responderam questões sobre Química, Física, Biologia e Matemática. Não houve falhas na prova de redação.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), deve anunciar em breve a data da licitação para contratar uma nova gráfica para imprimir as provas.

Em 2019, a gráfica contratada pelo governo por meio de licitação de 2016 decretou falência. O Tribunal de Contas da União, então, autorizou a contratação excepcional da que ficou em segundo lugar da licitação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Esse ministro desmerece nossa educação, é um despreparado.

    2. Esse Weintraub tá saindo melhor que a encomenda. Boicotaram o colombiano agora vão ter de aguentar um da mão firme. Vai sanear o ministério mais esquerdopata de todos... Pau neles Weintraub...

    3. Muito pouca mas ainda bem que náo foi seu filho ou neto...esse bufáo inepto midiatico que vive de factoides tinha que dar o fora,,,o capitáo, o seu discurso era utilizar tecnicos conceituados

    4. JB PROMETEU GOVERNAR COM OS MELHORES. OS MELHORES DAO RESULTADOS. TIRANDO MORO, Q REDUZIU A CORRUPCAO E A INSEGURANCA, APESAR DE JB, GUEDES Q REDUZIU A INFLACAO E AUMENTA O EMPREGO, TARCISIO Q ESTA ASFALTANDO ESTRADAS E PRIVATIZANDO TD Q PODE E TEREZA CRISTINA Q FEZ AUMENTAR A PRODUCAO E A EXPORTACAO DE PRODUTOS AGRICOLA, NAO SOBRA NADA. O DA EDUCACAO E' PESSIMO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO