Chancelaria do Equador

Estátua de Néstor Kirchner é removida de prédio da Unasul no Equador

27.09.19 12:20

A estátua do ex-presidente argentino Néstor Kirchner (foto) foi retirada do prédio da Unasul na cidade de Quito, no Equador, nessa quinta-feira, 26.

A peça custou 114 mil dólares e foi doada pelo governo da argentina Cristina Kirchner, viúva de Néstor. A estátua será colocada dentro de uma caixa e, assim como os móveis, livros e quadros, irá para um armazém.

Todos os objetos ficarão à disposição dos cinco países que ainda integram o bloco: Uruguai, Venezuela, Bolívia, Guiana, Suriname. Em breve, o edifício será entregue ao governo do Equador porque a entidade não possui mais os recursos necessários para sua manutenção.

Em março deste ano, Moreno declarou que o Equador deixaria o bloco, capitaneado pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. Na ocasião, ele citou a estátua de Néstor: “Ele não representa os valores e a ética do nosso povo”. Moreno quer que o edifício, que custou 40 milhões de dólares, se torne uma universidade indígena.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO