Presidência da República

‘Eu amo o Nordeste’, diz Bolsonaro em inauguração no interior da Bahia

23.07.19 12:35

O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira, 23, uma oportunidade para tentar desfazer o mal-estar depois de ser gravado referindo-se à população do Nordeste como “paraíba” para se queixar do governador do Maranhão, Flávio Dino, na sexta-feira, 19.

“Eu amo o Nordeste”, afirmou Bolsonaro em seu discurso na cidade baiana. “A minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”, perguntou.

“Não estou em Vitória da Conquista, nem na Bahia e no Nordeste, estou no Brasil. Não há divisão entre nós, seja de raça, cor, religião, sexo ou região”, defendeu o presidente.

“Somos um só povo, uma só raça, tudo com um só objetivo: colocar esse país no lugar que ele merece. Para chegar lá, não basta apenas a vontade de um homem ou de uma mulher, e sim de todos nós”, pediu, na cerimônia em que o governador da Bahia, Rui Costa, do PT, se recusou a ir.

Na inauguração, Bolsonaro elogiou o prefeito de Salvador, ACM Neto, e disse que ele poderia ser presidente da República. Presidente do DEM, Neto recebeu Bolsonaro ao lado do prefeito da cidade, Herzem Gusmão, do MDB, para a cerimônia.

“Conheci o velho ACM no final dos anos 80 quando eu era vereador do Rio de Janeiro”, recordou o presidente, referindo-se ao senador Antonio Carlos Magalhães. “Conheci um homem forte, combativo, leal e extremamente preocupado e devotado ao seu povo da Bahia. Deixou bons frutos nas outras gerações, te chamo de garoto porque você é muito mais novo do que eu”, afirmou Bolsonaro, dirigindo-se ao prefeito de Salvador. Lá na frente, se Deus quiser, você ocupará um dia a honrosa cadeira que eu hoje ocupo”, disse Bolsonaro.

O presidente lamentou a ausência de Rui Costa e, no fim do pronunciamento, disse que “somos todos paraíbas”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o grande problema da Bahia é que só tem Paraíba aliás da Bahia para cima é uma parahyba da só tirando isso é só mandar a PF prender todo mundo

  2. Vejo que aqui tem muitos comentários de babacas paraibas mesmos. Agora me detonem seus esquerdopatas inuteis. Pouco irei ficar ofendido por vocês, que não sabem o que fazem ou que falam. Apenas engrossam a fila dos babacas paraibas. Não que o paraibano verdadeiro seja cúmplice dos paraibas inúteis. o verdadeiro paraibano não conjuga o verbo roubar, nem faz idolatria, nem apologia a corrupto. Apenas os paraibas gostam de safadar.

  3. Eu sou nordestino, mas não tenho orgulho de ser nordestino, eu tenho orgulho de ser o que eu sou. Agora, pejorativamente, digo, nordestinos paraibas ou babacas têm muitos. E muitos cúmplices da corrupção institucionalizada.

  4. É uma situação muy chata fazer-se de simpático, agradavel sem nunca ter sido e nem será. Cai- se no ridículo e descredito geral.

  5. Agora eu entendi a razão de dizer que ele fracassou quando teve uma filha. Não foi porque era menina, mas sim porque ele descobriu que tinha sangue nordestino na veia. Para um taxista como ele, é um fracasso enorme.

  6. Bom discurso presidente , falou que ama o nordeste , que a filha tem sangue cearense , que não há divisão entre nós , que somos todos um só povo .

    1. E vc acredita nessa balela? Pois Eu vejo um político de carteirinha exercendo toda a sua habilidade em consertar um erro. E isso só pq foi pego de calças curtas. Político sendo político como todos os que estão lá. Recuperando a perda de imagem com a tal declaração, afinal 2022 vem aí.

  7. Caramba.... começa se esforçando muito pra arrumar um pouquinho e.... estraga tudo "elogiando", "justo", o antigo coronel "Toninho Malvadeza"!!! Deveria ter se calado na metade do discurso!!!.... 😖

  8. Perdeu os 9 milhões de votos que obteve no NE (dos 30 milhões totais). Boçalnaro não consegue falar uma frase, quanto mais um discurso, sem incluir uma montanha de idiotices como recheio. E elogiou um dos maiores Coronéis que o NE já teve. ACM, truculento e perigoso (fazia dossiês de todos seus desafetos, e os chantageava). Belo exemplo para ser citado nesse discurso capenga. Esse é o Jair...

    1. ...e deve ter tomado água mesmo pra fazer este discurso. Saiu Lulilma e entra Bozo, é pra se lamentar...

    2. LUIZ; ao chamar nordestino de "paraíba", ele perdeu 30 milhões de votos. 2022 já era. Bau, bau...

    3. Esse cara deve ter tomado muita água de bidê quando era pequeno....

    4. É... Ele está surpreendendo os seus eleitores, a cd dia!!! É triste q tudo esteja caminhando num rumo muito incerto, diante das “pisadas na bola” do presidente!!!

  9. O cara vai lá e empaca um gol de letra com o discurso de unificação, e na sequência, pra alfinetar o governo, tece elogios ao símbolo máximo do coronelismo. Se fosse com tom de ironia ainda dava...

    1. É, o Presidente tem muito que aprender. Na área do discurso, não dá uma dentro.

  10. Farei um breve comentário, pois essa ultima do Bolsonaro foi demais para mim ACM Neto, presidente da república!!! AAaaargh...

Mais notícias
Assine agora
TOPO