Governo da Paraíba

Ex-governador da Paraíba é incluído na lista de procurados da Interpol

17.12.19 10:01

Alvo de um mandado de prisão preventiva na Operação Calvário — Juízo Final, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto) teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, por estar fora do país. A inclusão permite a prisão de Coutinho, do PSB, no exterior.

Na nova fase da Operação Calvário, cerca de 350 policiais federais, procuradores da República e auditores da Controladoria-Geral da União cumprem 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, na Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. A operação investiga um esquema de desvio de verbas da saúde para campanhas eleitorais por organizações sociais.

Entre os outros alvos de prisão preventiva, estão a deputada estadual Estelizabel Bezerra de Souza, a prefeita do município de Conde, na Paraíba, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, o ex-secretário de Saúde e de Planejamento do estado Waldson Dias de Souza e o ex-procurador-geral da Paraíba Gilberto Carneiro da Gama.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu entendo que os nos estados do NE até hoje não havia a possibilidade e saída do atraso, pois é disso que sobrevivem a maioria dos políticos daquela região, trocar a saúde da população por ingressos no carnaval da Sapucaí é um exemplo claro disso.

  2. A POLÍCIA FEDERAL é mais um dos orgulhos deste país. Precisamos ter também um STF tão exemplar quanto a PF e Juízes de Primeira e Segunda instâncias, que são verdadeiramente comprometidos com um BRASIL MELHOR!

    1. os esquerdopatas entram em orgasmos multlipos com uma notícia desta. esperamos que eles não façam o mesmo, ou até pior. infelizmente.

  3. Esses devem ser tratados como assasinos pois é muito fácil culpar médicos ou dizer que foi omissão de socorro quando não existe vagas ou condições de atendimento. Temos de pressionar o congresso para fazer um projeto de lei que dinheiro público desviado deverá ser considerado crime ediondo. Perpétua nessa gente sem escrúpulos

  4. A qualquer hora dessas ele deve voltar e enfrentar essa situação. É melhor voltar numa boa do que algemado pela Interpol na aeronave, o que lhe causará grande constrangimento por ser uma figura pública. Isso se ainda sobrar-lhe um mínimo de vergonha na cara.

  5. Esses políticos brasileiros são a pior raça que existe no Brasil. Sem vergonha, sem honra, sem patriotismo. Mau caráter impera na política.O brasil mudou e eles não desconfiam que a corrupção mata mais que bandidos nas ruas. Deveriam sofrer penas dobradas para quem comete assassinato.

    1. O problema maior, infelizmente, é a justiça brasileira, diga-se STF, que não deixa que se combata o crime. Há que haver uma solução para isto. E há! Depende única e exclusivamente da vontade popular, por meio dos seus representantes no CN.

    2. Esse é o ponto: o Brasil mudou. A corrupção montou um esquema aparentemente invencível, a aliança entre a oligarquia e o populismo de esquerda. Essa aliança dos horríveis chegou a mandar & desmandar no país, mas está sendo derrubada apesar de vitórias pontuais. isso porque a sociedade mudou. E vai continuar a mudar.

  6. Com certeza a Fátima Bezerra do PT está enrolada até o pescoço, essa governadora do RN mais burra do Nordeste, a investigação tem que ser geral e irrestrita na região Nordeste inteira,nas Prefeituras, Câmaras Municipais, no Governos Estaduais e Assembleias Legislativas e Fundações

    1. Opa, me esqueci do Estado do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Amazonas, Piauí, Goiás, Tocantins, Pará, etc etc .......

    2. Mas o Nordeste é a região do Brasil que mais deu, e ainda dá, suporte ao PT, que levou o Brasil a uma crise jamais vista. Minas Gerais, que também deu muito suporte ao PT, aprendeu a lição e já em 2018 rejeitou a Dilma para o uma das vagas no senado. O Pimentel que era governador de Minas pelo PT não conseguiu novo mandato. Ficou em 3º lugar. Muito longe.

    3. kiko, nao se esqueça de que “se gritar pega ladrão não sobra um meu irmão! Não há cadeia para por todas essas pestes... E viva Safadeza Trambicagem e Falcatruas!

    4. Discordo, Não é só o Nordeste,é o país inteiro. O Brasil está doente,e a doença é pior que câncer, está em fase terminal,apodrece,a PF, o MPF, a Receita Federal tem que vasculhar o país todo

    1. Acho injusto chamar o Lulalau de o maior ladrão do mundo, ele só tem 1,68m.

Mais notícias
Assine agora
TOPO