Agência de Notícias do Acre

Ex-presidente do Peru, Alan García tenta se matar com tiro

17.04.19 10:39

O ex-presidente do Peru Alan García (foto) foi internado em um hospital de Lima após disparar contra a própria cabeça na manhã desta quarta-feira, 17.

Ele tentou o suicídio logo que agentes da polícia chegaram para cumprir uma ordem de prisão preventiva. Segundo o jornal El Comercio, o ex-presidente está sendo submetido a uma cirurgia de urgência.

García teve uma ordem de prisão por dez dias acatada pela Justiça. Ele é um dos quatro ex-presidentes do Peru acusados de terem recebido propina da construtora brasileira Odebrecht. Os outros três são Alejandro Toledo, Ollanta Humala e Pedro Pablo Kuczynski.

No ano passado, García pediu um asilo para o governo do Uruguai, mas o pedido foi negado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Nossos corruPTos são tão sem-vergonha que não são capazes de seguir o exemplo. A impunidade aqui faz com que o crime compense, e muito.

  1. Não sou favorável a suicídios. Mas cabe ressaltar que esse ex-presidente preferiu a morte e não ficar com o mi-m--mi de que seria um "preso político".

  2. Quando a pessoa não é psicopata bate uma vergonha tamanha que gera atos extremos. Pena não ter políticos com vergonha na cara por aqui. Só da psicopata

  3. O Lula deveria ter a hombridade de fazer a mesma coisa. Um traste a menos pra continuar vivendo nas tetas dos trabalhadores honestos.

  4. Nooossaa!! Se os nossos fizessem isso seria uma limpeza e tanto..e não teríamos q ficar lutando para o outro não soltar os "amigos" e "mais amigos", dos pais e das mães dessa gente

    1. Tem razão José, escreveu bem, poucos são íntegros e nos orgulham atuando para o ser público.

    2. E até julgam outros corruptos como se fosse o mais puro dos juízes

    1. Espero que não. O PT espalharia ao mundo que JB mandara matar molusco na prisão, faria dele um mártir da "democracia popular" e a ONU e o Papa exigiriam apuração enérgica.

  5. Se a moda pega no Brasil, entre todos os suspeitos de negociatas com empreiteiras, vai faltar munição. As ações da CBC vão subir, de tanto lucro acumulado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO