Adriano Machado/Crusoé

Fachin recebe grupo de advogados bolsonaristas

08.08.22 16:35

Em sua última semana como presidente do TSE, Edson Fachin (foto) recebeu um grupo de advogados apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro nesta segunda (8). Fachin manteve o entendimento de que as falsas afirmações de fraude no sistema eleitoral não devem prejudicar a eficiência das eleições.

“A Justiça Eleitoral atuará de modo firme, a evitar que as pseudoafirmações de fraude comprometam a paz e a segurança das pessoas e arrisquem a eficácia da escolha popular”, declarou o ministro do STF durante o encontro de hoje.

Fachin disse ainda que um dos “pressupostos básicos” das eleições é o respeito às regras do jogo eleitoral, assim como a aceitação do resultado das urnas.

O grupo de advogados se encontrou com o presidente do TSE dias após outro grupo,  simpático a Lula, ter se encontrado com o ministro. Naquela ocasião, Fachin declarou que a sociedade não tolera mais o “negacionismo eleitoral”.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esperamos que o senhor Fachin que trouxe de volta a comandar o Brasil tao insensatamente exija ja que e tao importante neste S,T,F Que tenhamos o direito de manifestarmos nossos votos honestemente sem os conluios dos mandachuvas que estao querendo governar o pais,votaremos em Simone que esta grandemente preparada,e so isso

  2. Não há possibilidade das urnas e de todo o sistema de apuração ser invadido por hackers porque não estão ligados na Internet!! Que insistência doentia na propagação de mentiras contra o sistema eleitoral do país ! Sem prova alguma! Isto é tentativa de criar um clima para justificar a derrota!

    1. E você Nyco Penico?, só acredita no que o MInTO diz, pelo jeito. Se soubesse pesquisar, veria que realente não é possível fraudar. Porém, se o tamanho do seu cérebro é igual ao do BOZO é compreensível que acredite.

    2. Esse IVAN jumento ignorante acha que só é possível fraudar as eleições com a urna online na web. O cara só pode ser um descerebrado ao desconhecer que o TSE tem uma rede própria/exclusiva de transmissão de dados. Os dados mais remotos apurados no país vão sendo transmitidos em tempo real via rede do TSE. Quem manipula essa rede? Eu como cidadão me dou o direito de não confiar.

  3. A desconfiança não nasceu por acaso, existem casos mas que suficientes que provam a violabilidade das urnas, há tempos atrás, as quais foram destruidas pelo próprio TSE, tendo hakeres invadido o site do TSE por 6 meses, os engenheiros e técnicos da área das forças armadas também confirmam que as urnas são violáveis e não auditáveis sem a impressão do voto. Paises que as usam hoje com a impressão do voto são vários, mas sem a impressão só Brasil, Butão e Budapeste. Por que será?

  4. O negacionismo eleitoral é tão ruim qto a expectativa sobre as instituições de tomarem uma iniciativa diante de tantas afrontas... Se Bolsonaro soubesse q poderia ser punido, talvez estivesse trabalhando ao invés de ficar falando baboseiras e criando crises...

Mais notícias
Assine agora
TOPO