Roberto Casimiro /Fotoarena/Folhapress

FHC defende Doria: “Resultado deve ser respeitado”

15.05.22 18:32

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) comentou neste domingo (15) a carta em que João Doria chamou o acordo do PSDB com o MDB de “tentativa de golpe”. Em publicação no Twitter, FHC afirmou que o ex-governador de São Paulo “agiu bem”.

“Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”, acrescentou.

Doria acusou o PSDB de “golpe” após a contratação de pesquisas internas pelas cúpulas de seu partido e do MDB. As legendas tentam definir um consenso sobre uma candidatura única à Presidência da República. 

Na carta endereçada ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, o ex-governador de São Paulo subiu o tom e reafirmou que não vai desistir da candidatura. Ele também indicou que pode judicializar o caso.

Após a reclamação de Doria, Bruno Araújo convocou reunião da Comissão Executiva Nacional para a próxima terça-feira.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Democraticamente, é preciso conversar. Mas desde o início da formação da terceira via, a idéia era respeitar e manter o mais votado,

  2. Está certo que o Dória ganhou as prévias do partido, contudo, seu nome não decola e assim o partido tem que pensar em outras opções.

    1. .. FHC pode ser tudo mas convenhamos é um pai amoroso e fiel.

  3. FHC esse senhor deveria sumir da politica brasileira, péssimo politico como os outros do congresso, por conta dele temos que aguentar um membro do STF de pessima qualidade, o senhor FHC para o bem do Brasil deveria ir para Portugal dar aula na escola do todo poderoso e não voltar mais, ou alguém já esqueceu a compra de voto para a reeleição?

  4. FHC esse senhornão deveria nem opinar , essa praga foi que colocou o senhor Deus todo poderoso no STF, aliado de Lula e somente agora chama de tentativa de golpe o que o PSDB está fazendo com Dória, o melhor que esse senhor poderia fazer pelo Brasil é dar aula na faculdade do todo podoroso do STF em Portugal e ficar por lá, ou alguém esqueceu que a reeleição começou com ele comprando o congresso?

Mais notícias
Assine agora
TOPO