Adriano Machado/Crusoé

Filho de Mourão ganha promoção

08.01.19 13:40

O filho do vice-presidente Hamilton Mourão (foto), Antonio Hamilton Rossell Mourão, foi nomeado assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, informou O Antagonista.

Antonio era assessor empresarial da instituição havia 18 anos e ganhava 12 mil reais. No novo cargo, receberá 36 mil reais por mês e vai ter direito a ingressar no Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que dá um bônus em média de 2 milhões de reais para quem ocupou cargo no banco por dois anos.

De acordo com o Banco do Brasil, Mourão é especialista em agronegócio e vai ajudar Novaes nesta área.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A questão principal aí não é se o promovido é filho do vice-presidente. A questão é o absurdo valor a que chega a remuneração nos cargos superiores do Banco do Brasil.

  2. Conheço a seriedade do General Mourao. Se o filho tem competência , que mal tem ? O momento é juntar o maior número possível de pessoas engajadas no processo de Resgatar o Brasil Alguém aqui conhece a competência dele ? Por favor , alguns parecem mais um Bando de Candinhas. Tá louco

    1. Se tem competência por que subiu somente agora ? Coincidência né ? Lulinha à vista!

    2. Você conhece? Você sabe quantos funcionários no BB possuem muito mais competência que ele? Essa é a mesma desculpa do dono que coloca seu filho como diretor da empresa aos 25 anos "mas ele é formado em administração, competente, tem experiência". A diferença é que o dono é dono da empresa e o Mourão não é dono do BB, quem vai pagar o salário do "filho competente" do Mourão é você.

  3. Se fosse um jovem sério, não deveria nunca aceitado a posição. É um insulto a inteligência nativa. Que vergonnha e decepção #caiforamourao.

  4. Com absoluta certeza o rapaz NÃO ESTÁ PREPARADO para a função, pelo fato de estar há 18 anos no Banco e atingiu, nesses anos, o seu nível de performance/salário adequado, dentro do plano de carreira do BB. Ninguém fica SUPERCOMPETENTE de uma hora p outra, a ponto de galgar um cargo superior com o triplo salarial instantaneamente. Isso não acontece em nenhuma empresa séria. Virou piada dentro do BB.

    1. O mérito é ser filho do Gen Mourão, VP da República. Perguntem ao Mourão se um Tenente é promovido a Tenente-Coronel, numa carteirada única. Essa história de que o BB promove por mérito, é bullshit!

    2. O cara pontua com o bacharelado de maior valoração para o BB - Administração, tem dois MBA, mais um curso afim no USA, vinha sendo sub aproveitado, tinha AP 6, compatível com Gerente de Agências e passa para AP 2, como o de Superintendente Estadual, isso não é novidade, ainda mais pela especialização na área específica - Agronegócios - para a qual foi nomeado. Simples! O BB no qual eu trabalhei premia o mérito!!

  5. Então é funcionário técnico de carreira? Tem qualificação? Puxou tapete de alguém mais qualificado? Se cumprir as condições , temos que rediscutir o que é nepotismo! Porque senão os filhos realmente preparados e qualificados acabam sendo punidos pelos cargos dos pais??????? Matéria boa para a Crusoé!!!

    1. Concordo totalmente. Seria uma estupidez usarmos o critério "filho de" para impedir que trabalhem em setor público ou sejam nomeados, se a pessoa é competente. Há inúmeros exemplos no mundo das ciências e das artes, onde os "filhos de" tem, de fato, uma facilidade para ingressar na carreira, mas só se mantém se forem talentosos e competentes.

  6. Tudo isto está se tornando uma torre de Babel. com o auxílio desse jornalismo que nunca deixa de ter raízes sensacionalistas. a verdade é que estamos calejados e mais desconfiados. Ninguém mais acredita em ninguém E nem sempre as informações contribuem para o crescimento da nação, mas antes, para instaurar um clima de insanidade mental. Que Deus nos ajude. Só mesmo do alto

  7. Não vejo problema nenhum , pois se ele tem 18 anos no BB, e é especializado em determinada área , é um elemento de confiança,

  8. O BB tem que ser privatizado! Com isso injeta-se alguns bilhões para amortecer a dívida pública e se extingue, de uma vez por todas, com os apadrinhados do dono do trono da vez.

  9. Justa promoção. Daqui a pouco ta pedindo patrocínio de empreiteiras para campeonato de futebol americano, igual o filho do presidiário.

    1. vai ver que ė por isso que o G. Mourao voltou atrás E concordou com a nomeacao do Marum para o Conselho da Itaipu. LA.sao 27 por mês aqui são 36

    2. Pelo sabido o filho do presidiário que progrediu era auxiliar de técnico no Palmeiras e o Ronaldinho da economia limpava excremento no zoológico. Essas eram suas carreiras...

  10. O filho do Mourão pode até ter competências técnicas para o cargo, mas essa promoção pegou muito mal. O exemplo tem que vir de cima. Essas "caneladas" dão brechas para a oposição e não condiz com o discurso do novo governo. Acho difícil voltarem atrás, o que significa que a imagem sofreu um pequeno arranhão.

    1. Você quis dizer mais um arranhão, haja vista mais uma do Onyx com notas de amigo para justificar verbas de gabinete, mas o cara é honesto basta pedir desculpas que está tudo certo.

    1. EXATO..... O NEPOTISMO ESTÁ CALADO....NA NAÇÃO COM UM CANCER !

  11. Qdo se trata de trabalho honesto não mal nenhum nisto, pior era a Orcrim que colocava nas estatais agentes instruídos para roubar milhões, basta ver o Mensalão e o Petrolão.

    1. O José Burro é tão burro que atacou o alvo errado, kkkkkkkk. Tem um cerébro chifrin mesmo. Vai te cuidar rapaz! Você só passa vergonha.

    2. JKose. É que foi extemporâneo. Turma apressada!!! Tão transparente que estou assustado.

  12. Lamentável, surpreso com tal atitude, primeira decepção do meu voto em Bolsonaro. Espero uma atitude por parte de Bolsonaro.

    1. Tantos problemas urgentes a serem resolvidos no país, e o nosso vice-presidente fica acertando a vida do filho num banco estatal. Salário triplicado! 19 anos de serviço, e isto acontece bem uma semana depois do pai tomar posse. Decepção profunda com o Gen. Mourão!

    2. Decepção de seu voto a BOLSONARO??? Conta outra esquerdopata cínico.

  13. Também não sabemos se o cara é altamente competente para o cargo né. O foda é que coincidiu com o início do governo né... aí é prato cheio pra oposição.

  14. Essas nomeações de filhos de poderosos são um câncer no Brasil. Não existe essa história de “militar não é corrupto”. Essa multiplicação por 3 do salário do Mourãozinho júnior tb é uma forma de desvio de verbas públicas para benefício próprio. O General “cara de mau e incorruptível” começou muitíssimo mal. Mesmo com o avanço significativo do “fora PT”, continuamos no mesmo pântano do nepotismo.

  15. No discurso de posse achei o novo presidente do BB meio gaga. Não vamos sair já de cara condenando a família Mourão. Pode ter sido um engano de início de governo, a primeira semana, essas coisas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO