José Cruz/Agência Brasil

FMI pede a Guedes doação para fundo de crise da Covid-19

29.06.20 11:41

A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, pediu ao ministro Paulo Guedes uma doação do Brasil para um fundo de crise que será criado pelo FMI para auxiliar países na mitigação do impacto econômico da pandemia do novo coronavírus. A entidade solicitou ao governo brasileiro um aporte de 2 a 4 milhões de dólares. 

Segundo o FMI, a iniciativa busca arrecadar cerca de 100 milhões de dólares, que serão usados para capacitar os países mais necessitados no fortalecimento de suas instituições para o período pós-pandemia, em áreas como contas públicas, câmbio, setor financeiro, políticas macroeconômicas e estatística. 

O programa de capacitação vai complementar os esforços que o FMI já tem feito com empréstimos emergenciais para socorrer as contas dos países impactados pela pandemia. Com relação à doação brasileira, o pedido está em análise pelo Ministério da Economia. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas
Mais notícias
Assine agora
TOPO