Operação CalvárioDivulgação/PF

Força-tarefa aponta envolvimento de conselheiros do Tribunal de Contas na Operação Calvário

17.12.19 12:57

O esquema que desviou recursos da saúde e da educação na Paraíba contou com a participação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, segundo investigações da nova fase Operação Calvário — Juízo Final (foto), deflagrada nesta terça-feira, 17. O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público estadual e a Polícia Federal apontam que o ex-governador Ricardo Coutinho teria ingerência sobre a corte, o que facilitou a atuação da organização criminosa.

A investigação identificou, de acordo com o MP, “a atuação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por parcela veemente de seus conselheiros, no sentido de encobrir, ocultar, e, em determinadas situações, potencializar as condutas delituosas, exercendo papel central no modelo de negócio da empresa criminosa”. A apuração relacionada aos conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba e do atual governador do estado, João Azevedo, sem partido, tramita em sigilo no Superior Tribunal de Justiça.

A investigação cita Gilberto Carneiro, ex-procurador-geral do Estado, que seria responsável pela interlocução com órgãos de controle e até do Judiciário. Ele teria influência na escolha de integrantes do TCE, do MP e do TJPB, com suposto aval de Ricardo Coutinho. A assessoria de imprensa do TCE-PB informou que os conselheiros ainda avaliam como se posicionar diante da Operação Calvário. A reportagem não localizou a defesa de Ricardo Coutinho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estou absolutamente cansado e revoltado por só ver e ler sacanagens daqueles que foram eleitos justamente para cuidar do bem público.

  2. mais um caso envolvendo cortes SUPERIORES e tds fingem que nd acontece. Aí qndo citam 1 AI5 acham um absurdo , lava toga idem. Acho que vamos precisar justiças nós mesmos.

  3. E aí STF????? Não vão dar entrevistas criminalizando as ações da polícia contra a quadrilha que rouba saúde e educação de estados????! Tudo escancarado, corrompido, em diferentes níveis governamentais e nos Tribunais de Contas!!!! Corja!!! O povaréu que está sem assistência médica e educação, tem que gritar em frente a estes Palácios, e não em corredores de hospitais e escolas!!!! Criem vergonha na cara também!!!!

  4. Dá pra fazer uma incerta nos TCEs de TODOS OS ESTADOS? O JUDICIÁRIO VAI FECHAR PRA BALANÇO, e a OAB será extinta, se Deus quiser.

  5. Merecia ser criado uma lava jato para fiscalizar todos os Tribunais de Contas - especialmente os estaduais e os municipais. Alem disso esse processo tem q ser mudado. Tem q acabar com essa historia da raposa indicar quem vai tomar conta do galinheiro. Basta ver o q ocorreu no Rio. Somente um membro nao estava envolvida nas maracutaias do TCE.

  6. Trata-se de uma grande quadrilha ,sem escrúpulos que utilizavam o dinheiro sagrado da saúde e educação para enriquecimento ilícito . Lamentável,não haver prisão perpétua para esses casos .

    1. TCE vc quis dizer? Então olha só em MG, terra de Aécio e Pilantrel. Este bandido, larápio, já condenado pelo POVO mineiro nas últimas eleições, nomeou Durval Ângelo que tem rabo preso por caixa 2 em eleições, nas mãos de Félix Fischer. Tá tudo amarrado.

  7. Putos! Que falta nos faz a prisão perpétua nesse país. Queria ver toda essa cambada de corruptos assassinos na cadeia pra sempre.

Mais notícias
Assine agora
TOPO