Antônio Cruz/Agência Brasil

‘Frustrados’ com Bolsonaro, policiais federais marcam protesto para dia 28

20.04.22 18:10

Insatisfeitos com o governo, que ainda não entregou a reestruturação das carreiras prometida por Jair Bolsonaro, policiais federais (foto) decidiram marcar manifestações para o próximo dia 28 em todo o país, registra o Estadão.

Em assembleia organizada pela Fenapef, sua federação nacional, a categoria decidiu fazer os protestos em frente às superintendências da corporação nos 26 Estados e no Distrito Federal. A expectativa, dizem os policiais, é que até 10 mil servidores compareçam.

“Ficaremos em mobilização permanente, em face dessa frustração com o governo. O importante é o presidente se sensibilizar com a nossa demanda. Estamos em contato com outras categorias para uma ação conjunta mais para frente”, disse ao jornal paulistano Marcus Firme, o presidente da Fenapef.

O presidente da federação dos policiais rodoviários federais, Dovercino Neto, afirmou que serão feitas assembleias regionais até 26 de abril para decidir o que fazer e disse ver a insatisfação com o governo crescer na corporação.

Bolsonaro havia prometido aos policiais reestruturação das carreiras e aumento de salário acima da inflação, o que fez outras categorias de servidores se mobilizarem. Com isso, o governo optou por dar um reajuste geral de 5% aos servidores civis e militares, o que não recompõe as perdas inflacionárias.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. fico perplexo quando vejo servidor público concursado de qualquer nível se deixar seduzir por promessas de políticos, mesmo sabendo que a única coisa que os amparam são as leis, porém, muitos ainda vão na onde do dito popula, quando diz se o chefe falou, água parou, não é, é nunca será assim num país democrático.

  2. Qualquer um sabe que o pessoal da Receita e Polícia Federal tem os melhores salários do país e merecem ... mas policial pode fazer greve? legalmente não ... então é simples abram processos contra quem fizer e promovam um concurso público rapidamente ... o orçamento do Temer enrabou a todos e eles sabem muito bem disto mas na época estavam de salários elevados novinhos nada sofreram como os demais servidores .. repito o que afirmo em Brasília falta um macho alfa.

  3. Sim, compatriotas, é preciso fazer essa subespécie toda entender que é o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 que nós, os decentes, queremos para nosso presidente. E que um BRASIL MELHOR será melhor para todos nós. Definitivamente.

    1. Anote ... Muro não será candidato e será preso a mando do ladrão que manda neste país puteiro.

    2. Sim, mas antes devemos fazer campanha pro Sérgio Moro, para que ele entre nas pesquisas, pois ele está nadando contra maré e devemos salva-lo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO