Reprodução/redes sociais

Gabinete do ódio na mira da CPMI de 8 de janeiro

15.07.23 07:19

A base lulista na CPMI de 8 de janeiro apresentou requerimentos de convocação de ex-integrantes do chamado “gabinete do ódio”: O ex-assessor para assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro Filipe G. Martins (foto) e o ex-assessor especial Tércio Arnaud Tomaz.

A deputada federal Érica Hilton (PSOL-SP), autora dos pedidos, argumenta que a convocação dos dois pode ajudar a entender como funcionava o “gabinete do ódio” e como a divulgação de mensagens contrárias ao governo Lula teria supostamente incentivado os atos de 8 de janeiro.

“O gabinete do ódio é uma milícia digital que atuava na gestão das redes sociais, inclusive naquelas oficiais do ex-presidente Jair Bolsonaro, disseminando notícias falsas destinadas a minar as instituições democráticas, influenciar no processo eleitoral e difundir o ódio contra pessoas e grupos”, argumenta a parlamentar no pedido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para que haja um princípio de conciliação entre a sociedade brasileira e o STF, é preciso que os integrantes da corte voltem a agir dentro dos limites da lei.

  2. Estes criminosos PeTralhas além de corruptos querem na marra imputar seus crimes a outros pois está bvem claro que sua omissão foi proposital para mais se empoderar e transfornmar o país num chiqueuiro venezuelano ... até quando a nação vai suportar tanta canalhice e crimes seriados dos poderes institucionais acolitados a achacar o país? isto não vai acabar bem podem esperar.

  3. Essa subespécie do ""gabinete do ódio"" tem que ir direto pra cadeia e, já passando o rodo, é preciso enjaular também ""o gabinete do ócio"" da petralhaladralha. O BRASIL precisa tomar um bom banho geral de decência.

  4. Essa subespécie do ""gabinete do ódio"" tem que ir direto pra cadeia e, já passando o rodo, é preciso enjaular também ""o gabinete do ócio"" da petralhaladralha. O BRASIL precisa tomar um bom banho geral de decência.

  5. A deputada faz parte do gabinete do amor do Descondenado que não persegue rasteiramente opositores e nem quer implantar censura.

Mais notícias
Assine agora
TOPO