Reprodução

Gabriel Boric critica os líderes que não condenam a Rússia pela invasão da Ucrânia

18.07.23 15:45

Em um discurso nesta terça, 18, em Bruxelas, o presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), afirmou que o texto da declaração conjunta da Cúpula UE-Celac não avança porque alguns países se recusaram a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia.

Hoje neste lugar está em debate a situação em Ucrânia. Acredito que na América Latina é preciso falar da situação com clareza. O que acontece na Ucrânia é uma guerra de agressão, imperial, inaceitável em que se viola o direito internacional. E entendo que a declaração conjunta está travada hoje porque alguns não querem dizer que é uma guerra contra a Ucrânia. Queridos colegas, hoje é a Ucrânia mas amanhã poderia ser qualquer um de nós”, disse Boric. “O importante é o respeito ao direito internacional. E aqui se violou claramente o direito internacional não pelas duas partes, mas por uma parte que é a invasora, que é a Rússia. E isso é importante que a gente possa falar claramente, para que a gente possa avançar com acordos.

Um dos presidentes que se recusam a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia é Lula. Em Bruxelas, o brasileiro reclamou do envio de armas para o conflito, sem culpar a Rússia por ter deflagrado a guerra.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse gênero de perverso mentecapto, que acha lindo ver uma nação estuprada e ainda deseja vê-la """à mesa""" para """negociar com seu estuprador""", definitivamente não pode ser chamado de """líder"""!!!! Desgraçadamente temos um tenebroso miserável cachaceiro desses, um ladrão marginal vocacionado, grunhindo sandices no exterior em nosso humilhado, aviltado e degradado nome!!!!

  2. Não é porque você é de esquerda que tem que ser obrigatoriamente estúpido. Não é porque você simpatiza com o socialismo que tem que ter dogmas imutáveis, como ser antiamericano. Esquerda, Centro ou Direita não são religiões. São apenas propostas para resolver problemas. E, como qualquer solução, podem e devem ser sempre aperfeiçoadas. Não é o que a gente vê no Lula.

  3. FALOU A VERDADE QUE POUCOS QUEREM RECONHECER. TEM QUE PROTESTAR CONTRA A RÚSSIA, A INVASORA QUE ESTÁ DESTRUINDO A UCRANIA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO