Divulgação/PF

Garimpo ilegal milionário é alvo de operação da PF em quatro estados

05.04.22 10:17

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Mercúrio, que mira uma associação criminosa especializada na extração irregular de ouro. Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em Tocantins, no Pará, em Minas Gerais e em São Paulo.

Durante a Operação Mercúrio, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. As investigações começaram há quatro anos, quando a PF flagrou um garimpeiro ilegal em atuação na cidade de Araguaína, no Tocantins.

A extração de ouro era feita em fazendas no Pará, sem aval da Agência Nacional de Mineração. O produto era então transportado para Araguaína e, de lá, distribuído para joalherias de São Paulo, segundo apurações da Polícia Federal.

O faturamento anual do grupo era de 3,6 milhões de reais. Após a venda do ouro extraído ilegalmente para lojas de São Paulo, o grupo usava o dinheiro para comprar fazendas no Tocantins e no Pará.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa revista deveria investigar quais as joalherias das nossas grandes cidades envolvidas na compra desse ouro extraído ilegalmente! Esperamos essa necessária investigação!

Mais notícias
Assine agora
TOPO