Agência Brasil

Garotinho e Rosinha presos de novo

03.09.19 08:42

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus (foto) foram presos na manhã desta terça-feira, 3, na Operação Secretum Domus, do Ministério Público do estado. As prisões foram determinadas pela 2ª Vara Criminal de Campos.

O casal de políticos teve a prisão ordenada por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento em contratos da prefeitura de Campos com a Odebrecht para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II, na gestão de Rosinha. A Justiça também determinou a prisão de outros três acusados.

O prejuízo para a prefeitura pode chegar a 50 milhões de reais, segundo informações obtidas a partir de delações feitas à Lava Jato por dois executivos da construtora, Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior. As concorrências superfaturadas para as obras foram avaliadas em 1 bilhão de reais.

Garotinho e Rosinha foram presos em casa, no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio, e levados para a Cidade da Polícia, na zona norte da cidade. É a quarta vez que o ex-governador é preso, e a segunda prisão de Rosinha.

A Secretum Domus também cumpre mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Campos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O casal 20 é um ícone brasileiro, um retrato fiel da nossa política! Deviam fazer um monumento em homenagem à cara-de-pau desses dois vermes! Quanto o Estado não gasta cada vez que eles são presos? Esses aí são bancados por quem? Quem mantém esses dois? Quem paga seus advogados? Mesmo caso de Lula, quem mantém os 25 advogados de Lula?

    1. A ORCRIM petista, afinal, rapinaram os cofres públicos durante 13 anos.

  2. Prenderam o casal? Para quê? 50 milhões? Só? se #Lula livre, #Garotinho livre #Rosinha livre. Se vão soltar o chefe de todos, porque prender os trombaninhas?

  3. COM ESTA PRISAO, TODOS OS EX GOVERNADORES RECENTES DO ESTADO ESTAO PRESOS. VAMOS FESTEJAR, DEMOROU MAS AVANCAMOS. AINDA FALTAM ALGUNS COMO O MOREIRA, MAS CHEGAREMOS LA. SALVE MORO, SALVE O MP.

    1. Dudu é fichinha! Falta o gato angorá!! Esse sim é graúdo!

  4. Oh e agora quem irá defender os garotinhos? Euuuu o STF, não contavam com a astúcia. Soltar bandidos também é abuso de autoridade.

  5. É lamentável saber que daqui a pouco eles saíram da prisão, enquanto isso pessoas morrem por falta de atendimento nos hospitais.

  6. Esse casal aí, se colocarem uma venda nos olhos, já sabem de cor e salteado o caminho da cadeia. É igual cavalo de bêbado que não erra o caminho do botequim, affff! Salve, salve o Rio de Janeiro!

    1. É verdade, Leandro. Foquei no efeito e não disse a causa. Mas essa já é de muito conhecida. Esse casal é incorrigível, nem cadeia resolve isso daí, agora, entrar no patrimônio deles é um castigo muito maior. Como já dizia o Delfim Neto em uma de suas tiradas bem sarcásticas onde ele dizia que a parte mais sensível do corpo humano, é o bolso.

    2. PR - Tua observacao esta corretissima, mas desculpe, o q vc fez, mostra como desviar o foco do assunto principal. Neste momento, e' importante distinguir o vital do trivial. O vital agora e' q finalmente o casal Garotinho esta preso.

    3. *) Correção: olhos, já sabe de cor... O sujeito da frase é o casal, logo o verbo deve estar no singular. (c.q.d.)

Mais notícias
Assine agora
TOPO