Sara Cheida

General deixa comando da Itaipu Binacional após Centrão mirar cargo

25.01.22 16:02

Sob pressão do Centrão, o general João Francisco Ferreira (foto) informou nesta terça-feira, 25, que deixará o cargo de diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. O militar fez o comunicado durante uma reunião da diretoria.

Ferreira assumiu o posto em abril de 2021, no lugar do general Joaquim Silva e Luna, que, à época, foi deslocado da hidrelétrica para o comando da Petrobras. Ele é o 13º diretor-geral brasileiro e o quarto militar a comandar a Itaipu.

Em princípio, o mandato de Ferreira terminaria em 16 de maio de 2022. O militar, porém, preferiu se antecipar a possíveis desgastes e deixar o cargo.

Ferreira não detalhou o motivo da saída do posto, mas disse que seu substituto terá “perfil diferenteO Antagonista apurou que Ricardo Barros, do PP, tenta emplacar sua mulher, Cida Borghetti, na sucessão de Ferreira.

Ex-vice-governadora do Paraná, Cida exerce, hoje, a função de conselheira da empresa binacional, com salário de 25 mil reais mensais. O trabalho dela consiste na participação em reuniões ordinárias a cada dois meses – os encontros são realizados alternadamente no Brasil e no Paraguai.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isto mostra com clareza o real problema do país ... uma politicalha cínica criminosa a manipular um povo ignorante omisso algoz de si mesmo nas urnas.

  2. aos poucos tudo volta ao (normal), onde o que importa é a sobrevivência política, o toma lá dá cá ,o ativismo , nepotismo, aparelhamento e o populismo , o país Continuará sendo do distante futuro, e parte do povo só consegue ver a verdade manipulada e distribuída 24 horas. a meritocracia só sob a visão dos oligarcas , muito triste ver nosso imenso Brasil sem rumo , e o povo em currais com seus políticos adotados, sem interesse em mudar e e enxergar o óbvio.

  3. O Mecanismo, jesus homem q se tornou deus através da santíssima trindade: executivo, legislativo e judiciário, garante vida boa aos seus. Fundão eleitoral, cabide em estatais, assessores parlamentares, a lista é grande. O Mecanismo trata bem até o seu braço de fake news, alugando mansão p/ blogueiro. Acho q o Mecanismo é doente. Quanto basta p/ seus integrantes? 51 milhões num apartamento? Alguns doentes mentais acumulam lixo, outros acumulam dinheiro. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  4. O Presidente ainda sequer se manifestou e a jaguarada já estão todos se mordendo. Nesse ponto os ANTAS trabalham bem, arremessam pedaços de mortadela e a cachorrada que se degladiem, ... kkk!

    1. Qual presidente ser fétido? Você está falando do cordeirinho do centrão? O cordeirinho não se manifesta. Ele apenas zurra. Zurra Nyco Penyco, zurra!

  5. Tem sempre uma teta cheia para os mamadores deste centrao ladrao colocada como permuta ao apoio destes sanguessugas que apoiam o MINTO para a proxima derrota em outubro, contudo, ainda que percam, ja conseguiram roubar tanto que estarao de papo cheio como as galinhas do rei. Nao vote nestes nefastos que apoiam o MINTO. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

    1. Ela era funcionária de carreira, nada a ver com conselheira

    2. Só tem um remédio chama-se Sergio Moro

  6. Deixem os " políticos administrarem a Itaipú"" !! Ridículo,vergonhoso e decadente...Onde vamos parar ?? Centrão na Itaipú..Bozo..tchau meu ,,vaza !!!SEu crápula

    1. Modestamente sugiro que seja engenheiro eletricista. Só isso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO