Foto: Folhapress

Geraldo Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

07.03.22 13:36

Geraldo Alckmin (foto) acertou nesta segunda-feira, 7, a sua filiação ao PSB. O ex-governador de São Paulo selou o acordo durante reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e expoentes da legenda, como Márcio França.

A data da oficialização do ingresso de Alckmin na sigla ainda será definida. Ele planeja concorrer a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula em outubro.

Além de Siqueira e França, participaram do encontro o prefeito de Recife, João Campos e o presidente do diretório estadual do PSB em São Paulo, Jonas Donizette.

Embora o apoio a Lula na corrida pelo Palácio do Planalto esteja sacramentado, uma ala do PSB ainda resiste a participar de uma federação partidária ao lado de PT, PCdoB e PV.

Os socialistas creem que a legenda está mais inclinada a fazer parte da coligação petista do que da federação e, assim, não ficar ligada ao partido de Lula pelo prazo mínimo de quatro anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO