Adriano Machado/Crusoé

Gilmar manda inquérito sobre Aécio para a Justiça Eleitoral

10.06.19 16:43

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou o envio para a Justiça Eleitoral de Belo Horizonte de um inquérito sobre o deputado federal Aécio Neves (foto) instaurado a partir da delação da Odebrecht na Lava Jato.

A investigação é sobre pagamentos de propina que teriam sido feitos por meio de contratos fictícios para a campanha de Aécio a presidente em 2014. Segundo colaboradores da Odebrecht, o valor inicial pedido pelo deputado do PSDB de Minas Gerais foi dividido em dois contratos de 3 milhões de reais cada um. Mas somente a primeira parcela teria sido paga.

Gilmar negou um pedido de arquivamento de apuração feito pela defesa de Aécio. “Existem indícios que devem ser aprofundados a partir das linhas investigativas estabelecidas pela Polícia Federal e Ministério Público”, afirmou o ministro.

Em março, o Supremo Tribunal Federal decidiu que casos de corrupção ligados a caixa dois de campanhas devem ficar com a Justiça Eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E ele comunicou o Aécio por celular?Afinal os dois são íntimos, como já ficou demonstrado num grampo autorizado pela justiça, não é Beiçola?

    1. O celular do Moro, o Beiçola disse que foi grave, o celular dele, ele disse que foi um absurdo

  2. O crime neste país compensa sim. Está se tornando um bom investimento. Onde estão os bons Senadores que tomam providencias contra este individuo? A pressão do impeachment deve continuar, sabendo que será certa após as reformas e antes da proposta orçamentária do país.

  3. Será o momento dessa "justiça " mostrar sua capacidade de investigação e julgamento. As Leis precisam ser cumpridas pelos cidadãos e principslmente por candidatos elegíveis.

  4. Ninguém ainda entendeu porque os processos contra certos conhecidos políticos é só o Gilmar Mendes que resolve. A trama dentro do STF continua funcionando. Sempre em favor de corruptos e bandidos.

  5. Justiça eleitoral: a justiça que não julga nem condena ninguém. A instância especial criada pelos sinistros do STF para favorecer e proteger corruptos.

    1. NÃO ESTOU INSTINGANDO NINGUÉM A COMETER CRIMES. MAS ESTES ENERGÚMENOS DO STF GILMAR A FRENTE. PRECISAM SER LEMBRADOS DOS QUE MANDARAM O POVO COMER BRIOCHES, DO MUHAMAR KADHAFI, DOS CÉSARES DE ROMA, SADHAM HUSSEIN, OSAMA BIN LADEN E OUTROS QUE ABUSARAM DO POVO.

  6. O que a OAB tem para falar sobre essa decisão de Gilmar Mendes sendo que o ministro foi pego em uma conversa com Aécio nada republicana.

  7. Nossa, mesmo após áudios divulgados entre Gilmar e Aécio, o "Exmo. ministro" não se deu por suspeito e ninguém arguiu sua suspeição e ele continua julgando o caso?! E alguns otários ainda pensam viver numa democracia...ou se fazem de otários!

  8. Tudo do jeitinho que o Dória queria. Tudo pronto para a chapa Aécio e Dória em 2022. Vão levar mais uma surra de Bolsonaro jamais vista. Podem se juntar aos parceiros petistas, pissolistas e outros "istas".

  9. Vcs devem estar exultantes ! Deu certo, o sr mendes atendeu aos desejos "antagonistas" e mandou pra "justiça" eleitoral mais um caso de Corrupção do psdb, com aécio desta vez...

  10. Ninguém me tira da cabeça que essa história de enviar processos para a justiça eleitoral foi para beneficiar esse sujeito é outros da elite do PSDB e PMDB,

  11. NÃO!!!???... O Cara de sapo fez o Q AGORA?!...Não, não estou perplexo pelo feito, nada disso, nadinha. Só me surpreende ele ter demorado tanto e só ter feito isto “agora”, pô!

  12. Esta explicado a outra parte ficou com Gigi M..... Mais 3 milhões é mole ou quer mais !! esta ficando mais pobre cada dia que passa salvando o inocente há há há

Mais notícias
Assine agora
TOPO