Agência Brasil

Após Janot dizer que quis matar Gilmar, ministro do STF recomenda psiquiatra

27.09.19 09:13

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes divulgou na manhã desta sexta-feira, 27, nota recomendando que Rodrigo Janot (foto) “procure ajuda psiquiátrica”, depois de o ex-procurador-geral da República ter afirmado que quase o matou dentro do STF.

“Confesso que estou algo surpreso”, afirmou Gilmar no comunicado. “Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica”, criticou. “Agora ele revela que eu corria também risco de morrer”, acrescentou.

“Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram”, diz Gilmar. “Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País”.

Janot contou que pensou em matar Gilmar e cometer suicídio, nas entrevistas de divulgação do livro Nada menos que tudo, em que o ex-procurador-geral relata sua atuação no comando da Lava Jato.

O ex-PGR afirmou que, em maio de 2017, foi com uma pistola ao Supremo, depois de Gilmar ter afirmado que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, advogava para a OAS, investigada na Lava Jato, em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A história — falsa, segundo Janot — foi usada por Gilmar para se defender de um pedido feito pelo então procurador-geral para impedir o ministro de analisar um habeas corpus de Eike Batista. A alegação de Janot era de que a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes, trabalhava no escritório de Sergio Bermudes, que atendia o empresário.

A íntegra da nota segue abaixo:

Dadas as palavras de um ex-procurador-geral da República, nada mais me resta além de lamentar o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas, destacando que a eventual intenção suicida, no caso, buscava apenas o livramento da pena que adviria do gesto tresloucado. Até o ato contra si mesmo seria motivado por oportunismo e covardia.

O combate à corrupção no Brasil — justo, necessário e urgente — tornou-se refém de fanáticos que nunca esconderam que também tinham um projeto de poder. Dentro do que é cabível a um ministro do STF, procurei evidenciar tais desvios. E continuarei a fazê-lo em defesa da Constituição e do devido processo legal.

Confesso que estou algo surpreso. Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica. Agora ele revela que eu corria também risco de morrer.

Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram. Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País.

Recomendo que procure ajuda psiquiátrica.

Continuaremos a defender a Constituição e o devido processo legal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fique o senhor GILMAR MENDES sabendo que a indignação e a revolta de parte do povo brasileiro contra ele e mais alguns "poderosos" do STF levaria a muitas festas e comemorações se o fato tivesse acontecido.

  2. O Ministro Gilmar já se pronunciou pelo assunto exposto pelo Janot, certo ? E vimos as consequências dessa atitude , no qual o STF agiu como Polícia e não guardião da Constituição. Vamos lá , chega de falar mais sobre o assunto .

  3. Gente, coitado do Janot. Não deve ser fácil estar do lado do Beiçola. Imagino como se sentem os ministros. Vejo a cara deles, e imagino todos tendo o mesmo pensamento do janot.

  4. Meu Deus! A que ponto as coisas chegaram! E Janot ainda ter a "coragem" de relatar um fato desse! Lamentável! Por fim, ainda entregou de bandeja a oportunidade de Gilmar crescer frente a lava jato... Triste...

  5. Olha quem está falando em assassinar reputações. Lembra do que você disse do Moro, Dallangnol e outros Procuradores da Lava Jato, Gilmar?

  6. Papel ridículo desses dois: Janot com a confissão patética de que foi armado ao Supremo para matar o Gilmar, mas que a "mão de Deus" o impediu de fazê-lo; Gilmar respondendo a essa idiotice com uma nota também estúpida e desnecessária. Ostentação de burrice e indignidade por parte de ambos.Pobre Brasil!

    1. SUGERE-SE QUE AMBOS OCUPEM O MESMO DORMITÓRIO NO HOSPÍCIO!!! E QUE LÁ FIQUEM PELA ETERNIDADE!

    1. Já pensou, Julio, a quantia de brasileiros que deveriam ir para as sessões de psiquiatria? Eu sou um deles. Rsssss

  7. O sapo beiçudo Mendes é mesmo um piadista, vai continuar defendendo a Constituição e o devido processo legal. É muita desfaçatez e cara de pau. Pena que o Janot não foi "macho" o suficiente.

  8. Acima do paralelo 13° (EPA!) essa gente é considerada cabra da peste, valente do cão, porreta! Vão virar heróis por lá, os dois.

  9. Na verdade, com o transito livre que ele tinha, a limpeza poderia ter sido muito maior, se não se matasse seria herói nacional, após sair da prisão seria eleito presidente!

  10. pena que não consumou o fato! O beiçola é mestre em caluniar para defender e soltar bandidos defendidos pelo escritório da sua esposa.

    1. Maria, isso é muito fácil. É só juntar uma turma, fazer uma vaquinha bem gorda e contratar um maluco desses lá no Líbano.

    2. Qual cidadão que acompanha o STF não teve vontade de fazer isso. Eu digo sempre, a sorte deles é que não temos terroristas suicidas, que se tivesse, com certeza, algo já teria acontecido.

  11. É brincadeira, esse cidadão deve ser um retardado! Já que não teve coragem de fazer um favor a no mínimo 70% do povo brasileiro, para que trazer à público agora esse fato!

    1. pois é, que pena. Mais uma frustração para o povo brasileiro que sonha em encontrar o beiçola bandido na frente e no mínimo quebrar ele no pau!

  12. Recomendo que busque ajuda psiquiatrica. Por acaso esse bandido togado, se acha tambem um expert em medicina. Talvez, em tudo, um deus todo poderoso, porque em soltar bandidos, e sim, um expert, um charlatao, um bandidasso, e sim teriamos vontade de ao menos chinga-lo nas ruas, mata-lo nao porque, e melhor vivo, para continuar como exemplo de um juizasso corrupto.

  13. Acredito que muitos gostariam que o ex PGR consumasse seu intento.O Beiçola que se cuide.Não subestime dilúvio. Um dia a casa cai. A lava jato é a esperança do povo do bem que não suporta mais a corrupção. Assassinar a esperança poderá provocar consequências imprevisíveis.

  14. Ele falou mas não fez, frustando a maioria da população Brasileira. Se tornaria Herói Nacional. A vontade que teve é, com certeza, a da maioria da população esclarecida deste país. Uma pena!!!

  15. Até com a revelação que quase foi morto por sua desonestidade intelectual e petulância, Gilmar aproveita para fazer mais do mesmo. Até quando?

  16. Janor sentiu o 70% dos brasileiros sentiram, porém sem cometer suicídio, para ter a oportunidade de ver a justiça sendo feita nesta nação de uma suprema corte que parece favorecer o crime.

  17. O Janot, se assim o fizesse, seria guindado ao panteão dos sagrados heróis nacionais, pelo feito de inestimável grandeza à nação. Seria, infelizmente, uma homenagem póstuma porém.

    1. Infelizmente não daria grande resultado, pois daria mais uma vaga para o Temer indicar, até quem sabe seu próprio advogado particular ao STF. Mas seria uma aviso moral contra os desvios da Corte, isso seria.

    2. Por mais que se tente, impossível não querer que pessoas como Gilmar Mendes vá para os quintos dos internos. Penso se hipoteticamente, num gesto de loucura Janot descarregasse o pente em mais Lewandowski, Toffoli, MAM. Talvez teria sido a redenção do país, mas aí já é sonhar alto demais.

    3. A data do feito de Janot seria comemorada todos os anos, como Data Nacional da Libertação Mental. Só não vejo necessidade do suicídio, para que morrer por tão mau defunto?

    1. Age como um senhor feudal que tudo pode e a vassalagem que se lixe

  18. o Janot não foi, tampouco será, o único e último brasileiro com este desejo tresloucado.... Um belo favor ao Brasil, quiçá ao mundo este escroque sumir do mapa. Corrupto

  19. Votei em Bolsonaro, só não falo que estou arrependido porque meu objetivo é acabar com o Pt. Mas bolsonaro está destruindo a LAVAJATO!!! Maquiavelicamente!!!

    1. É incrível admitir mas, é provável que se Haddad tivesse vencido, não teria essa facilidade de acabar com a Lava-jato e as investigações de corrupção no Brasil, evz que mesmo Lula e Dilma, mais poderosos, não tiveram.

    2. Lá vem o Jose (sem acento) outra vez! Talvez fosse melhor, segundo a sua estúpida maneira de ver as coisas, se o Haddad fosse o presidente. Aí veríamos todos o que é destruir um país. Tenho quase certeza de que você é leitor assíduo da Folha, Veja, IstoÉ, e acredita em Ibope e DataFolha. VAZA, JOSE ! E por favor manda arrumar o teclado do seu computador.

    3. O petismo é pior por um simples motivo: os petistas e a esquerda em geral sofrem de burrice ou imunidade cognitiva. O pessoal da direita não tem bandido de estimação e muda o voto para outro candidato da direita, se o Bolsonaro continuar pisando na bola.

    4. O Bozismo não está acabando somente com a LJ Allan. O Bozismo está acabando com o Brasil.

  20. Depois da sessão de ontem, dia 26 de setembro/19, no STF, na qual Gilmar citou as gravações criminosamente obtidas por um hacker, que não foram sequer periciadas pela Polícia Técnica, que goza de presunção de legitimidade, levantando suspeitas sobre pessoas reconhecidamente competentes, sugiro que esse ministro também seja internado em hospício, com uso de camisa de força e cadeado na boca, a fim de que o país não seja obrigado a tolerar sua diarreia mental.

    1. Também assisti o Gilmar acusando Deltan Dallagnol de corrupto e ladrão, certamente estava medindo com sua régua e ainda reclamou de ter sido chamado de VAGABUNDO. Tirou a mascara e todos puderam ver a pessoa horrível que é.

  21. Que pena Janot, deixaria o mundo mais limpo. Mais o futuro fará isso. afinal NADA E ETERNO , E TUDO TEM LIMITES, espero que ele morra num hospital, e bem devagar.

  22. "Seo" Gilmar, defender a Constituição? De qual País? Porque a brasileira, com a devida vênia, Vosso Supremo não defende, ao contrário, apenas defende os cidadãos de Bem(ns)...

  23. Bem, parece ter incidido o "arrependimento eficaz", para ficar no mundo jurídico apenas. Não tivesse o PGR desengatilhado a arma e desistido do "intentio delictus" a tempo, como relatou no livro, teríamos na ocasião, um rápido processo, sem culpados a julgar e muita coisa teria deixado de acontecer, inclusive liberações polêmicas de acusados.

  24. "Seo" Gilmar, com a devida vênia, não fique surpreso, o senhor sabe porque... pelo seu "trabalho" em prol dos cidadãos de "bens", o senhor só conseguirá ganhar isto, o tempo dirá...

  25. Sem Janot não haveria Lava-Jato. E olha que ele foi indicado pelo PT a partir de uma lista tríplice. Bem diferente do Arias, que surgiu do nada indicado pelo Toffoli e compactuado com o Messias.

  26. Engana que eu gosto , a infinita maioria dos brasileiros sabe que você é capaz de estimular qualquer ser humano a ações tresloucadas!!!

  27. Você, Gilmar Mendes, terá que procurar também, pois trabalha diuturnamente para soltar bandidos, fazendo mal para o País.

Mais notícias
Assine agora
TOPO